5 benefícios que vão fazer você se apaixonar pelo Óleo de Abacate

5 benefícios que vão fazer você se apaixonar pelo Óleo de Abacate

O abacateiro é originário da região da América Central e México e a árvore é muito difundida no Brasil. Seu fruto, o abacate, possui a maior quantidade de proteínas e é rica em vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio.  É conhecido por ser uma fruta calórica e repleta de gorduras. Mas calma, essas gorduras são boas que ajudam a controlar o nível de triglicérides e colesterol, as chamadas gorduras insaturadas.

A extração do Óleo de Abacate, por sua vez, ocorre por centrifugação dos frutos quando maduros, isto é, quando estão com consistência mole – exatamente no momento em que apresentam teores mais elevados de óleo.

Devido à grande quantidade de fitoesteróis e vitamina E, o óleo extraído do abacate apresenta muitas propriedades positivas, podendo ter diversas finalidade. A alta concentração de beta-sitosterol confere ao óleo de abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias. É também muito utilizado em protetores solar, pois o Óleo de Abacate apresenta efeito de absorção dos raios UV.

Mas esses não são os únicos benefícios trazidos por esta maravilha da natureza. Confira abaixo as principais vantagens que o Óleo de Abacate pode trazer para você!

Benefícios do Óleo de Abacate

Colabora no controle do colesterol: O Óleo de Abacate ajuda a evitar o sistema cardiovascular. A alta quantidade de ácido oleico monoinsaturado (OA) restringe o colesterol dietético e absorção de triglicerídeos por parar o seu transporte para a corrente sanguínea. A ingestão de OA reduz os potenciais formação de placa, a concentração de sangue de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e a obstrução dos vasos. Também pode aumentar o nível de lipoproteínas de alta densidade (HDL), que impede de doenças cardiovasculares.

Melhora a saúde da pele: O Óleo de Abacate possui elevado nível de proteína com os teores de aminoácidos que auxilia na regeneração de tecido, bem como a renovação de células. O Óleo de Abacate atualiza a produção de colágeno. A ingestão ou aplicação de Óleo de Abacate é ótima para a pele! Isso porque a presença de vitamina E, que é uma ótima substância com poder antioxidante, ajuda na prevenção de rugas e retarda o processo de envelhecimento da pele.

Ajuda na digestão: A má digestão leva a azia, quantidade anormal de gás e inchaço. O Óleo de Abacate possui minerais, vitaminas e ácidos graxos monoinsaturados que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo.

Desoxidante: O Óleo de Abacate rico em clorofila, que ajuda a remover o chumbo e mercúrio do cérebro, fígado, rins e outros órgãos. Os elementos tóxicos são distribuídos sob a forma de intestino.

Outros Benefícios:  O ácido oleico monoinsaturado também é encontrado no Óleo de Abacate, que impede surtos de determinadas doenças autoimunes, reduz as chances de alguns tipos de câncer, acelera a regeneração das células, cicatrização de feridas, previne infecções microbianas, facilita corpo repelir e reduz a inflamação. O Óleo de Abacate pode ser usado para cozinhar os alimentos a temperaturas mais elevadas, sem perder as suas vantagens.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados