Conheça 4 Óleos Vegetais infalíveis no combate à queda capilar

Conheça 4 Óleos Vegetais infalíveis no combate à queda capilar

Todos nós estamos sempre em busca de estratégias para deixar o cabelo cada vez mais saudáveis. Isso porque eles são expostos a fatores que podem enfraquecê-los, além de provocar queda e ressecamento.

 

Por causa disso, muitas pessoas recorrem aos mais diferentes e estranhos tratamentos comerciais para tentar revitalizar os fios e estimular o crescimento saudável do cabelo. No entanto, sabemos que muitos desses tratamentos não entregam os resultados prometidos e, às vezes, até pioram a situação dos fios.

 

Mas não se preocupe, pois existem métodos naturais e baratos que não são mentira! Eles realmente deixam os cabelos mais saudáveis e fortes, o que facilita a volta do crescimento dos fios.

 

É o caso de inúmeros óleos vegetais que, além de serem naturais, possuem propriedades que realmente ajudam os seus cabelos a ficarem lindos, belos, saudáveis e fortes, favorecendo assim o seu crescimento.

 

Por isso queremos que você conheça os principais óleos vegetais que vão te ajudar a ter aquele tão sonhado cabelo! Confira!

 

Óleo de Coco

O Óleo de Coco protege a raiz e os fios, fortalecendo-os e prevenindo a quebra capilar.

Por ser rico em vitaminas E, k, além de Ferro, o Óleo de Coco possui altas quantidades de ácido láurico que se liga às proteínas do cabelo protegendo a raiz e os fios, fortalecendo-os e prevenindo a quebra capilar.

 

Outro destaque fica para o Ferro. Sua função primordial é na formação de hemoglobina, célula mais importante no transporte de oxigênio pelo sangue. Essa estimulação da produção sanguínea acaba por fazer uma maior oxigenação e hidratação dos folículos capilares o que acaba estimulando o crescimento dos fios.

 

Como utilizá-lo?

 

Aplique um pouco de Óleo de Coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.

 

Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.

 

Óleo de Oliva

O Óleo de Oliva estimula a circulação sanguínea e oferecem nutrientes para o crescimento saudável do cabelo

Você sabia que um responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície é o hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).

 

E é aí que o Óleo de Oliva entra. Por conter importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, ele estimula a circulação sanguínea e oferecem nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

 

Como utilizá-lo:

 

O ideal é aplicar o Óleo de Oliva diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.

 

Você pode misturá-lo com Óleo de Alecrim para ter melhores resultados.

 

Óleo de Abacate

O super poder de hidratação do Óleo de Abacate ajuda a combater o cabelo seco e fios quebradiços

Rico com vitaminas A, D e E, bem como vitaminas B e proteínas, o Óleo de Abacate

 

pode ajudar a combater o cabelo seco e fios quebradiços, com o seu super poder de hidratação. Além disso, o Óleo de Abacate também fornece nutrientes para o seu couro cabeludo ajudando seu cabelo a crescer forte e saudável

 

Como utilizá-lo:

 

Aplique o Óleo de Abacate no cabelo seco, envolva com uma toalha quente e deixe agir por 40 minutos a 1 hora. Se preferir pode aplicar e dormir com o óleo, retire no dia seguinte.  Em ambos passos, enxágue e lave o cabelo como de costume.

 

Óleo de Rícino (Mamona)

O Óleo de Rícino (Mamona) aumenta a circulação sanguínea, fortalece o couro e estimula o crescimento saudável do cabelo.

Óleo de Rícino (Mamona) é a rico em Ômega 6 e 9, vitamina E e aminoácidos que aumentam a circulação sanguínea, fortalecem o couro e estimulam o crescimento saudável do cabelo.

 

Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.

 

Como utilizá-lo:

 

Aplicar o Óleo de Rícino (Mamona) no couro cabeludo, espalhando bem por toda a raiz do cabelo, então você deve massagear por alguns minutos. Deixe agir por mais umas 2 horas ou mais.

 

A massagem aquece levemente o óleo e o espalha mais uniformemente sobre a superfície da cabeça. Isso ativará a circulação e consequentemente contribuirá para o crescimento dos cabelos. Ao fim lave-os normalmente.

Entre no Mundo dos Óleos e conheça os mais 5000 produtos que temos para melhorar a sua vida!

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

2 comentários

Boa Tarde
gostei muito de ler a matéria de vocês

Joseane Santana Ferreira

Boa noite!Gostaria de saber quantas vezes na semana posso usar os óleos vegetais no cabelo? Obrigada

Rita De Cássia Oliveira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados