Conheça uma alternativa simples e natural para tratar do colesterol alto

Conheça uma alternativa simples e natural para tratar do colesterol alto

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo importante para o seu funcionamento normal. O colesterol é o componente estrutural das membranas celulares em nosso corpo e está presente no coração, cérebro, fígado, intestinos, músculos, nervos e pele. Nosso corpo usa o colesterol para produzir alguns hormônios, tais como vitamina D, testosterona, estrógeno, cortisol e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. Aproximadamente 70% do colesterol é produzido pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% é proveniente da dieta.

 

Colesterol Alto

 

Mesmo sendo muito importante para o bom funcionamento do corpo, é necessário controlar os níveis de colesterol para ele não causar problemas. Para se ter uma ideia, o colesterol alto é um problema extremamente sério. Embora 70% do colesterol seja produzido no fígado – o restante é proveniente de nossa alimentação: e é aqui que está o ponto que merece atenção.

 

Ser mulher na menopausa aumenta o risco de colesterol alto. O hormônio feminino enquanto produzido oferece um efeito protetor sobre o colesterol HDL. Por esta razão, desde a puberdade até a menopausa, as mulheres geralmente têm níveis mais elevados de colesterol HDL “bom” e níveis mais baixos de colesterol LDL “mau” do que os homens. Após a menopausa, as mulheres tendem a ter níveis mais elevados de LDL do que os homens, aumentando as chances de doença coronária.

 

Os sintomas do colesterol alto são silenciosos – dificilmente você notará algum sintoma – e, por isso, é fundamental que você realize exames laboratoriais anualmente. Ou seja, o colesterol alto é uma doença silenciosa: a única maneira de descobrir se você sofre com esse problema é através de um exame de sangue.

 

Como desconfiar dos meus níveis de colesterol?

 

Sinais como dores no peito, palpitações e falta de ar podem estar associados com doenças provenientes do colesterol alto, como é o caso do infarto agudo do miocárdio.

 

Com os exames periódicos, o profissional de saúde será capaz de analisar e definir se você se classifica em baixo, médio ou alto risco para sofrer com doenças cardiovasculares!

 

Para tratar do Colesterol Alto use Óleo de Abacate!

 

Os benefícios do Óleo de Abacate são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. O Óleo Essencial de Abacate é extraído de abacates. Ele possui vários benefícios para saúde e também nutrientes. Ele fornece uma pele brilhante e perfeita. O Óleo de Abacate possui enorme quantidade de Vitamina E, A e D, Potássio, lecitina e esterolinas. Este óleo é usado em produtos para o cabelo, bem como cosméticos. Ele deve ser usado na forma mais pura e orgânica.

 

O Óleo de Abacate ajuda a evitar o sistema cardiovascular. A alta quantidade de ácido oleico monoinsaturado (OA) restringe o colesterol dietético e absorção de triglicerídeos por parar o seu transporte para a corrente sanguínea. A ingestão de OA reduz os potenciais formação de placa, a concentração de sangue de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e a obstrução dos vasos. Também pode aumentar o nível de lipoproteínas de alta densidade (HDL), que impede de doenças cardiovasculares.

 

O consumo do Óleo de Abacate pode ainda melhorar a imunidade, auxiliar no tratamento de infecções e doenças como câncer e HIV e evitar doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular. O altíssimo teor de vitamina E, de ação antioxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento.

 

Como usar

 

Para emagrecer, é possível consumir o Óleo de Abacate puro, em hortaliças cozidas, ou ainda usá-lo no preparo de molhos para tempero de saladas. A vantagem dele é que, diferente de outros óleos, como o azeite, ele pode ser levado a altas temperaturas sem perder seus benefícios. Por isso, é possível adicioná-lo à finalização de pratos quentes ou ainda para preparar refogados e frituras.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança. 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados