Óleo de Abacate: delícia da América central que vem para melhorar a sua vida!

Óleo de Abacate: delícia da América central que vem para melhorar a sua vida!

Guacamole… só digo isso! Nossa como esse prato é delicioso! Esses mexicanos realmente sabem fazer pratos gostosos!

 

E como você deve saber, o ingrediente principal desse maravilhoso prato é uma fruta muito conhecida por lá e por aqui! O Abacate.

 

Essa fruta vem do abacateiro, árvore originária da região da América Central e México e muito difundida no Brasil. O abacate, por sua vez, possui a maior quantidade de proteínas e é rica em vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio.

 

É conhecido por ser uma fruta calórica e repleta de gorduras. Mas calma, essas gorduras são boas que ajudam a controlar o nível de triglicérides e colesterol, as chamadas gorduras insaturadas.

 

Devido à grande quantidade de fitoesteróis e vitamina E, o óleo extraído do abacate apresenta muitas propriedades positivas, podendo ter diversas finalidades. A alta concentração de beta-sitosterol confere ao Óleo de Abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias.

 

Pensando nisso, nós da Mundo dos Óleos queremos que você conheça os principais benefícios do Óleo produzido a partir dessa fruta! Confira!

 

Benefícios do Óleo de Abacate

 

Age como desintoxicante corporal

 

Óleo de Abacate é rico em clorofila. A clorofila contribui na purificação do sangue permitindo um maior rendimento de oxigenação. Ela também promove a eliminação de toxinas, por exemplo.

 

Além disso, a clorofila presente no Óleo de Abacate estimula no abastecimento de magnésio no cérebro e sistema nervoso, assim como protege contra a acumulação de tóxicos no sistema nervoso central.

 

Ajuda a combater o colesterol

 

Óleo de Abacate ajuda a evitar o sistema cardiovascular. A alta quantidade de ácido oleico monoinsaturado (OA) restringe o colesterol dietético e absorção de triglicerídeos por parar o seu transporte para a corrente sanguínea.

 

A ingestão de OA reduz os potenciais formação de placa, a concentração de sangue de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e a obstrução dos vasos. Também pode aumentar o nível de lipoproteínas de alta densidade (HDL), que impede de doenças cardiovasculares.

 

Melhora a aparência da Pele

 

Óleo de Abacate é rico em vitamina E. Essa vitamina funciona como um antioxidante no corpo que neutraliza os radicais livres, impedindo-os de destruir ou danificar as células saudáveis do nosso corpo.

 

Além disso, a vitamina E é especificamente relacionada com a melhoria da saúde da pele e regeneração de células. Isto significa que a pele está melhor protegida contra danos do sol, assim como a degradação natural da idade que ocorre quando os radicais livres estão presentes no corpo.

 

Melhora a saúde do estômago

 

A má digestão leva a azia, quantidade anormal de gás e inchaço. O Óleo de Abacate possui minerais, vitaminas e ácidos graxos monoinsaturados que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo.

 

Além disso, a clorofila presente no Óleo de Abacate é rica em fibras que são sintetizadas pelas bactérias intestinais impedindo o acúmulo de substâncias nocivas e diminuindo o tempo de contato das mesmas com as paredes intestinais, diminuindo a absorção e o risco do surgimento do Câncer Intestinal.

 

Rico em Beta-Sitosterol

 

A alta concentração de beta-sitosterol confere ao Óleo de Abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias. Essa substância também é um aliado da saúde cardiovascular, além de atuar na prevenção contra doenças da próstata e no controle da glicemia, auxiliando no tratamento da diabetes.

 

Além disso, ajuda na dieta reduzindo os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. Consequentemente, o beta-sitosterol ajuda na perda de peso, além de reforçar a imunidade, e prevenção de doenças do coração.


São inúmeros benefícios que o Óleo de Abacate pode trazer para você. Corra e obtenha-os agora!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados