icon

Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!

No Pain, No Gain: Dicas para aliviar as dores musculares pós-treino com Óleos

No Pain, No Gain: Dicas para aliviar as dores musculares pós-treino com Óleos
Há quem diga que sentir dor durante uma série é o termômetro para saber se valeu ou não o treino na academia. O jargão “No Pain, no Gain” (sem dor, sem ganho) resume bem a realidade de quem tem foco na dieta, força nos exercícios e fé na busca constante por uma qualidade de vida melhor. As dores, geralmente, ocorrem quando há o processo de hipertrofia (aumento de massa magra) ou quando a pessoa está muito tempo sem praticar exercícios físicos.

Depois de conhecer os benefícios da caminhada, você vai correr para calçar o tênis!

Depois de conhecer os benefícios da caminhada, você vai correr para calçar o tênis!

Falta pouco para 2016 chegar e como andam os seus projetos de 2015? Todos realizados, alguns ou muitas pendências? Bem, quando o assunto é mudança de hábitos, não há quem não deixe escapar o desejo de iniciar aquela corridinha, fazer a matrícula na academia, cortar os excessos nas refeições.

No entanto, muitos desanimam durante o ano. O tempo parece cada vez mais apertado para certas atividades, sem contar quando as finanças também precisam passar por uma revisão. Pensando nisso, nós, do Mundo dos Óleos, não queremos que você encerre mais um ano com a frustração de não ter conseguido dar uma nova guinada para a sua saúde.

6 motivos surpreendentes que fizeram as famosas experimentarem o Óleo de Café Verde

6 motivos surpreendentes que fizeram as famosas experimentarem o Óleo de Café Verde

O que Jennifer Lopez, Katty Perry e Demi Moore, celebridades lacradoras do show business tem em comum? O corpo, a beleza, o talento, prestígio, dinheiro, tudo isso e muito mais? Sim, elas são bafônicas. Mas também são mortais como eu e você e sempre estão atentas às novidades da estética para ficarem cada dia mais bonitas e colecionarem milhões de fãs babando por elas.

E sabe o que nós descobrimos? Muito além de todos os predicados citados no início do texto, elas possuem um segredinho quando o assunto é emagrecer, retardar o envelhecimento e até prevenir a diabetes com o Óleo de Café Verde.

10 segredos das pessoas que nunca adoecem

10 segredos das pessoas que nunca adoecem
Se você é daquelas pessoas em que o organismo adoece já na previsão do tempo do dia seguinte, está na hora de rever os seus hábitos. É comum muitas pessoas se queixarem da fraqueza de sua imunidade. As reclamações são tão colecionáveis quanto as receitas médicas, virou e mexeu, pimba! Lá está doente, espirrando, tossindo, com quadro de pneumonia, gripe, resfriado e diversas outras doenças. Viver assim chamou a atenção do escritor norte-americano Gene Stone, quem em 2011, lançou o livro “Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes”. Ele visitou cinco povos do mundo em que doença é uma palavra quase desconhecida.

Faça Omelete Funcional e delicioso usando Óleo de Coco!

Faça Omelete Funcional e delicioso usando Óleo de Coco!
É de deixar qualquer um esturricado no chão, em choque, em transe, paralisado! Sim, com a ajuda do Óleo de Coco, a atriz global Carla Daniel pulou de 89 kg para 69 kg, eliminando o total de 20 kg de seu corpitcho. Para tudo, minha gente! 20 kg já é quase uma outra pessoa de você mesmo. Ok, ok. Sem loucuras, voltemos à transmissão normal desse post. Afinal de contas, já relatamos por aqui diversas vezes os benefícios fantásticos de incluirmos o Óleo de Coco na nossa rotina de cuidados à saúde e bem-estar.

Conheça receitas maravilhosas com o Óleo de Cártamo!

Conheça receitas maravilhosas com o Óleo de Cártamo!
O Óleo de Cártamo é literalmente um amigo do peito. Suas propriedades já comprovadas no processo de emagrecimento eliminação das gordurinhas abdominais conquistam cada dia, mais fãs. Sua fórmula natural vai muito além do emagrecimento comum, o Cártamo oferece mais saúde e qualidade de vida, pois em sua composição, carrega propriedades capazes de nos dar o corpinho de verão que almejamos e ainda prevenir uma pancada de doenças sérias.

A força dos mares em forma de Óleo: Conheça os benefícios do Óleo de Peixe

A força dos mares em forma de Óleo: Conheça os benefícios do Óleo de Peixe

Todos nós não duvidamos que o Óleo de Peixe traz um mar de benefícios para a nossa saúde. Isso porque, como sabemos, ele é carregado de ômega-3 o maior responsável pelos seus benefícios.  Mas você sabia que o ômega-3 presente neste óleo não é produzido pelo nosso organismo?

Apesar de não serem produzidos pelo nosso corpo, os ácidos graxos ômega-3, como são chamados, são bastante necessários para o seu funcionamento adequado. Por isso, esses ácidos graxos, como EPA e DHA, são considerados pelos especialistas como essenciais e que devem ser sempre adquiridos em nossos hábitos alimentícios.

Pesquisa revela que Óleo de Coco no arroz pode reduzir em até 60% das calorias

Pesquisa revela que Óleo de Coco no arroz pode reduzir em até 60% das calorias
Um arroz fresquinho não tem quem resista. Mesmo sendo presença marcante no paladar do brasileiro, há quem evite extrapolar nas colheradas quase irresistíveis. Mas é por uma boa causa. Manter a silhueta em dia. Explica-se: o valor calórico para duas colheres de sopa de arroz em uma refeição esbarra em 75 calorias!

Óleo de Coco: Projeto Verão em Ação!

Óleo de Coco: Projeto Verão em Ação!
Já imaginou eliminar alguns quilinhos sem passar fome e ainda de quebra, melhorar a aparência da pele, dos cabelos, combater o envelhecimento precoce e até clarear os dentes? Quando o assunto é cuidar da nossa saúde e bem estar, o Óleo de Coco é pós-graduado no assunto. A sua inclusão em um cardápio mais equilibrado associado à prática de atividades físicas, é a combinação ideal para quem deseja fazer as pazes com a balança, afinar a cintura e voltar a entrar naquele jeans antigo, mas que possui um valor sentimental enorme. Pois, bem. Nós não poderíamos deixa passar despercebida, esta essa coisa linda que é o Óleo de Coco.

Perca peso de forma saudável com Óleo de Alho

Perca peso de forma saudável com Óleo de Alho

Todo mundo sempre tem alho na cozinha. Isso porque esse temperinho é muito bom e proporciona todo um sabor diferenciado. Mas esse não é a única função do alho.

Para se ter uma ideia, há milhares de anos que o alho vem sido usado como medicamento, sendo considerado por profissionais da saúde e médicos uma das plantas medicinais mais versáteis, eficientes e mais importantes do planeta para o tratamento e prevenção natural de algumas doenças. O alho é também uma das mais estudadas, atualmente tem milhares de documentos publicados sobre a sua atividade terapêutica. Ele pode ser chamado de vegetal e é muito fácil de ser encontrado.

Conheça os benefícios do Óleo de Castanha do Pará

Conheça os benefícios do Óleo de Castanha do Pará

Você sabia que o azeite não é o único óleo prensado a frio? É o caso do Óleo de Castanha do Pará que, além de ser prensado a frio, é 100% natural, sem adição de conservantes ou ingredientes e, claro, feito artesanalmente!

Conhecido como “produto curinga”, esse queridinho é super hidratante e atua na renovação celular além de ser ótimo para a saúdo quando colocado junto ao azeite. Isso porque o Óleo de Castanha do Pará é rico em ácido graxos, principalmente ácido linoleico, linolênico, oleico, ácido palmítico, vitaminas A e E, diversos minerais e oligoelementos, como cálcio, ferro, zinco, potássio e selênio.

Substitua o óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz

Substitua o óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz
Você sabia que é possível substituir o tradicional óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz? A utilização desse óleo, extraído do gérmen e casca de sementes de arroz, tem um ponto de fumo muito elevado, por isso é comumente usado em métodos de cozimento de alta temperatura, tais como frituras.