Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!

Óleo Essencial de Gengibre: Mantenha-se aquecido

Óleo Essencial de Gengibre: Mantenha-se aquecido
É quase inacreditável pensarmos que para todas as circunstâncias da nossa vida, existe um ou mais Óleos à nossa inteira disposição. Hoje, mais uma vez, esse fantástico mundo que nos apaixona a cada nova descoberta, comprova que a natureza foi bem generosa ao querer nos ajudar, meros mortais. Com a chegada do frio, não há quem consiga fugir da sensação térmica congelante. O inverno desafia a nossa criatividade em encontrarmos soluções para nos esquentar. E na falta de um aquecedor, valem algumas dicas naturais e imbatíveis.

Cabelos nutridos e maravilhosos? Conheça o Óleo de Gergelim.

Cabelos nutridos e maravilhosos? Conheça o Óleo de Gergelim.

Quem nunca comeu um pão com gergelim? Pois é! Nem preciso dizer que esse pão é o carro chefe de várias empresas do ramo alimentício. Chega ao ponto de ser o pão usado no sanduíche mais conhecido e divulgado no mundo! O Big Mac!

 

O gergelim é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente para fabricação de pães e na indústria de biscoitos e doces. Atualmente, boa parte da produção do gergelim está sendo voltada para a fabricação de óleo vegetal e biocombustível, devido ao seu alto teor de óleo.

Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre

Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre
O gengibre tem sido valorizado há milhares de anos por suas propriedades medicinais e culinárias, em particular nas antigas civilizações chinesas, indianas e gregas. O Mahabharata, um épico sânscrito indiano do século IV a.C., descreve um prato de carne cozido que usa gengibre como ingrediente. Na medicina ayurvédica, o gengibre é considerado uma planta de vital importância.