Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!

Jojoba – Benefícios e Propriedades

Jojoba – Benefícios e Propriedades

A Jojoba (Simmondsia chinensis) é uma espécie de arbusto nativo dos desertos de Mojave e Sonora (Arizona, Califórnia e México). É a única espécie da família Simmondsiaceae.

A jojoba tem crescido selvagem nos desertos do Sudoeste dos Estados Unidos por centenas de anos sem ter sido notada pela maior parte do mundo. Apenas as tribos nativas estavam interessadas em colher o grão e usar seu precioso óleo no tratamento dos cabelos e disfunções da pele. Era prática comum usá-lo também no tratamento de ferimentos. Devido a sua tolerância a temperaturas extremamente elevadas, ele era um óleo ideal para cozinha. Outras utilidades eram extraídas de seu grão, que era moído para preparar uma bebida similar ao café e prover farinha para fazer o pão.

5 razões para você utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta

5 razões para você utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta
O Óleo de Rosa Mosqueta, sem dúvidas, é uma daquelas preciosidades que não dá para abrir mão. Aliás, em tempos de preocupação com a saúde, como o que vivemos, este Óleo é um excelente substituto daquelas linhas carregadas de substâncias duvidosas que prometem te rejuvenescer 30 anos da noite para o dia.

Conheça duas maravilhas que vão acabar com as suas Rugas!

Conheça duas maravilhas que vão acabar com as suas Rugas!

Um dia qualquer começamos a notá-las, parece que não estavam ali ontem e, agora, nos incomodam tanto, são as temidas rugas. Mas, por que as rugas aparecem?

As indesejáveis rugas podem ser classificadas em dois tipos: as dinâmicas, aquelas que são visíveis quando fazemos algum movimento muscular, podem ser linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos ou entre as sobrancelhas; e, as rugas estáticas, que aparecem mesmo com o rosto em repouso, pois já são mais profundas

Maracujá combate rugas e fortalece a pele

Maracujá combate rugas e fortalece a pele
Parece até piada de mau gosto. Mas é isso mesmo, o maracujá possui segredinhos que vão muito além do que podemos imaginar. Se é que poderíamos imaginar algum benefício relacionado à nossa pele, se associarmos a aparência da fruta.