6 benefícios do Óleo de Groselha Negra. O 6º você não vai acreditar!

6 benefícios do Óleo de Groselha Negra. O 6º você não vai acreditar!

A groselha negra é extraída de uma frutinha redonda e escura que recebe o nome científico de Ribes nigrum, cultivada com abundância no norte da Europa. Suas propriedades benéficas já são conhecidas desde a década de 80 – quando a groselha negra ainda era conhecida como cassis – porém foi apenas recentemente que ela passou a ser usada para consumo e para ganhos de vários benefícios.

 

Em sua composição, o Óleo de Groselha Negra possui dois ácidos graxos muito importantes para o metabolismo humano: o ácido gama-linolênico (GLA) e o ácido estearidónico (STD). Ele também é rico em vitamina C, o que confere a esse óleo propriedades antioxidantes.

 

6 Benefícios do Óleo de Groselha Negra

 

Ajuda a combater o envelhecimento da Pele

 

Óleo de Groselha Negra é uma rica fonte de vitamina C. Além disso, ele contém antioxidantes naturais e de antocianina, que evitam a produção de radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento precoce da pele

 

Combate a celulite

 

Óleo de Groselha Negra faz muito bem para a pele e cabelo, pois sua ação antioxidante evita que os radicais livres degradem as células e as fibras de colágeno e elastina, auxiliando na firmeza da pele e no fortalecimento e hidratação dos cabelos.

Essas qualidades são muito importantes também para combater aquela odiada erupção que aparece na pele: a Detestável celulite. Isso mesmo! A composição do Óleo de Groselha Negra carrega muitas propriedades que o transformam em um anti-inflamatório natural que ajuda no combate à celulite.

 

Hidrata o Cabelo

 

Óleo de Groselha Negra vem sendo indicado cada vez mais por dermatologistas em suas manipulações de cremes, shampoos, tônicos. Isso porque ele ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes à raiz, o que reduz a quebra. Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que gera uma melhora do cabelo como um todo.

Auxilia a combater inflamações

 

O GLA, presente na composição do Óleo de Groselha Negra, possui alta capacidade anti-inflamatória, sendo uma excelente opção para auxiliar o tratamento de algumas doenças inflamatórias como a artrite reumatoide e dermatite atópica. Esse ácido também promove a saúde cardiovascular, ameniza os sintomas da menopausa e TPM e melhora a circulação sanguínea.

Ajuda a combater gripes e doenças respiratórias

 

Por ser rico em Vitamina C, o Óleo de Groselha Negra ajuda a prevenir e tratar doenças como gripe e resfriados, graças aos altos índices de vitamina C. Também ajuda a prevenir a tosse, falta de ar e sibilos (barulho provocado pela passagem de ar nas vias respiratórias estreitas).

 

Ajuda a emagrecer

 

Como dissemos antes, o Óleo de Groselha Negra também pode atuar como agente diurético e anti-inflamatório natural. Assim, o mesmo estimula a queima de gordura corporal. Claro que o óleo não faz milagres, então se você quer perder mesmo aqueles quilinhos, não esqueça de associar o uso do Óleo de Groselha Negra com hábitos saudáveis de alimentação.

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

4 comentários

Como consumir esse óleo?
Como aplicar nos cabelos?
Como aplicar na pele?

Katia

O óleo de groselha negra pode ser consumido por pessoas hipertensas?

María Cássia Dá Silva Gonçalves Araújo

Quero obter um vidro desse óleo e com usá-lo

Cleide R J CESTARI

Quero conhecer este óleo groselha negra

Consuelia

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados