Óleo de Menta Hortelã: O fim do Ronco

Óleo de Menta Hortelã: O fim do Ronco

O ronco é um problema sério para muita gente, principalmente para quem divide o quarto com o “roncador”. O barulho irritante chega a obrigar casais a dormirem em ambientes diferentes. A boa notícia é que novas descobertas são realizadas o tempo todo  em direção à solução para o ronco, o que enche de esperanças o nosso coração. Dentre essas revelações fantásticas,  um método natural e de facílimo acesso para a diminuição do incômodo é conhecido nosso. <3

Se nós não conhecêssemos uma prévia do que os Óleos são capazes de fazer por nossa saúde e bem-estar, diríamos que isto poderia ser uma invenção muito da criativa. Só que não. E ainda bem que não. Os produtos naturais já se mostraram tão eficientes quanto às máquinas tecnológicas, agindo diretamente na raiz do problema Não poderia ser diferente desta vez. Para problemas com o ronco, o Óleo de Menta Hortelã auxilia na melhora da respiração, uma das razões que pode ser a causadora do ronco.

Como surge o ronco?

Por congestão nasal: Apesar do ronco se formar atrás da língua, a maneira mais comum acontece quando o indivíduo tem as vias respiratórias comprometidas por catarro e a sua única saída é respirar pela boca.

Apneia do sono: Algumas pessoas também podem sofrer de apneia, quando a respiração é suspensa por alguns instantes durante o sono. O movimento de busca por ar ocasiona o ronco.

Como reduzir o ronco?

Em caso de congestão nasal, o Óleo de Menta Hortelã atuará na desobstrução das vias respiratórias, pois suas propriedades antiinflamatórias são capazes de reduzir o muco, aliviando até mesmo outros sintomas provenientes da gripe e resfriado. A fórmula natural do Óleo de Menta Hortelã atua de forma a resgatar as noites tranquilas de sono, regularizando a respiração. Isso é qualidade de vida. 100% natural, econômica e ainda serve para um bocado de outras finalidades, que você conhecerá a seguir.

Como utilizar: Pingue duas a três gotinhas do Óleo nos dedos e esfregue-o nos lados das suas narinas. Se o nariz estiver muito congestionado, vale pingar quatro a cinco gotinhas em um recipiente com água quente e inalar o vapor.

Spray com água e sal

Uma dica complementar aos cuidados do Óleo Essencial de Menta Hortelã é incluir uma fórmula caseira para minimizar o problema da congestão nasal com uma receitinha caseira e que vai ajudar a manter as narinas limpas.

Você vai precisar de:

  • ¼ colher (sopa) de sal
  • ½ xícara de água quente
  • 1 frasco conta –gotas limpo

Misture o sal com á água fervente e deixe esfriar.

Pingue 2-3 gotas em cada narina antes de dormir.

Importante: Substitua o conteúdo do conta-gotas a cada 5 dias. O uso da solução velha pode ser prejudicial.

Mais benefícios de possuir um vidrinho de Óleo de Menta Hortelã

  • Friccionar algumas gotinhas na parte traseira dos pés resolve com a febre;
  • Você sabia que a inalação também diminui o apetite? Mais um ponto precioso para esse Óleo sagrado da natureza. Uma oportunidade para eliminar alguns quilinhos salientes;
  • Quando utilizado em compressas, em 100 ml de água quente, adicione 10 gotas do Óleo de Menta Hortelã. Esse método ajuda e muito no alívio das cólicas menstruais e até dores musculares;
  • Duas gotinhas do Óleo dentro dos calçados para o chulé desaparecer. Outra sugestão é esfregar o líquido sobre os pés, entre os dedos. Essa dica também ajuda a prevenir frieiras;
  • Massagear o abdômen com algumas gotas de Menta para aliviar náuseas;
  • Inalar o Óleo de Menta Hortelã antes e depois de exercícios para aumentar sua capacidade aeróbica e reduzir a fadiga;

Atenção!

Antes de qualquer ação, é necessário ter o diagnóstico clínico com base em exames indicados por um especialista. Somente com esse procedimento, será possível identificar o melhor tratamento e a forma como ele será feito.

Algumas dicas para evitar o ronco 

– Não fume

– Evite refeições pesadas e consumo de álcool antes de dormir

– Dormir de lado ajuda a prevenir o problema

– Controle o seu peso, emagrecer ajuda bastante

– Mantenha o quarto bem arejado e limpo, livre de poeira e ácaros.

Você sabia?

Quem canta, os males espanta. No caso do ronco, a fórmula parece dar certo mesmo. Segundo o site “Aprender Fácil e Rápido”, é possível minimizar o problema do ronco enquanto canta uma música, pois a aça fortalece os músculos da sua garganta o que reduz a incidência do ronco, assim como a apneia obstrutiva do sono. Viva os shows particulares debaixo do chuveiro, minha gente!

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências:  Ronco, Site Druzio. Disponível em: http://drauziovarella.com.br/letras/r/ronco-2/

Alívio imediato com Óleo de Menta, Bem Natural. Disponível em: http://www.bemnattural.com.br/dicas/37-noticias/84-alivio-imediato-com-oleo-de-menta.html

11 Remédios naturais para livrar-se dos roncos, Tudo por e-mail. Disponível em: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6427

Tratamentos caseiros contra o ronco, Cura pela Natureza. Disponível em: http://www.curapelanatureza.com.br/post/01/2014/tratamentos-caseiros-contra-o-ronco

Remédios naturais para tratar o ressono ou o ronco (SAOS), Aprender fácil e rápido. Disponível em: http://www.aprenderfacilrapido.org/como_parar_ressonar/13_remedios_naturais_para_tratar_ressono_ronco_saos.html

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados