Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!

10 razões para consumir o Óleo de Abacate

10 razões para consumir o Óleo de Abacate
O abacate faz parte do cardápio de milhões de brasileiros. O sabor docinho e exclusivo desta fruta faz o seu consumo ser arrebatador. Além disso, a mulherada ainda se esbalda das vantagens capilares que esse pedacinho da natureza pode proporcionar em alguns minutos. No entanto, o que boa parcela dos fãs do abacate desconhece atende pelo nome de Óleo de Abacate.

Hidrate e fortaleça seu cabelo com o Óleo de Cenoura

Hidrate e fortaleça seu cabelo com o Óleo de Cenoura
Quando você tem cabelo comprido, forte e saudável, você precisa ter certeza de que vai continuar assim. Mas sabemos também que existem muitos fatores externos, como mau tempo, poluição, poeira, sol, produtos químicos, tratamentos, etc., que podem causar uma série de prejuízos para o cabelo, tanto interna como externamente.

Cabelos nutridos e maravilhosos? Conheça o Óleo de Gergelim.

Cabelos nutridos e maravilhosos? Conheça o Óleo de Gergelim.

Quem nunca comeu um pão com gergelim? Pois é! Nem preciso dizer que esse pão é o carro chefe de várias empresas do ramo alimentício. Chega ao ponto de ser o pão usado no sanduíche mais conhecido e divulgado no mundo! O Big Mac!

 

O gergelim é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente para fabricação de pães e na indústria de biscoitos e doces. Atualmente, boa parte da produção do gergelim está sendo voltada para a fabricação de óleo vegetal e biocombustível, devido ao seu alto teor de óleo.