Aprenda a fazer uma sauna na xícara com o Óleo Essencial de Eucalipto

Problemas respiratórios são constantes e não perdoam faixa etária ou sexo. E pior, elas gostam de atingir crianças e idosos. Para se ter uma ideia, estudos apontam que um em cada quatro brasileiros sofre de rinite alérgica desencadeada por fatores como a presença de ácaro da poeira, a caspa de animais e o mofo.

Por isso, para você que tem dificuldades de respirar e quer amenizar problema de forma natural, o Óleo Essencial de Eucalipto pode ser uma boa saída. Isso porque o insumo de eucalipto possui inúmeras propriedades expectorantes. Além disso, ele pode te auxiliar a combater outros males da saúde como dores de garganta, gripes e dores de cabeça.

Saiba aqui como utilizar o Óleo Essencial de Eucalipto e aproveite que, no final desta matéria, temos um desconto imperdível para você. Confira!

BENEFÍCIOS E USOS DO EUCALIPTO

Chá de eucalipto

O chá de Eucalipto pode ajudar a combater gripes, resfriados, inflamações na garganta, sintomas da febre e problemas do sistema urinário como infecção urinária, cistite e nefrite.

Preparar um chá de eucalipto é muito fácil! Basta despejar 1 colher de sopa das folhas picadas do eucalipto em 1 xícara de chá. Em seguida despeje água fervente em cima das folhas. Deixe que a bebida apure por alguns minutos até que fique morno ou na temperatura ideal para ser bebido. Coe e tome em seguida. Você pode repetir o processo mais duas vezes no dia. Se quiser, poderá adicionar mel ou gotas de limão, fica muito bom!

Óleo Essencial

Já em forma de Óleo, o eucalipto carrega propriedades relaxantes para os nervos, além de revigorar a pele, aliviar dores musculares e, claro, pode ajudar na expulsão de secreções indesejadas do corpo, causando o efeito detox. Ele pode ser aplicado de diversas formas para ajudar na manutenção da nossa saúde. Descubra alguns dos usos que o Óleo Essencial de Eucalipto tem:

Aromoterapia: O Óleo Essencial de Eucalipto tem ressonância com os sistemas do corpo e suas indicações terapêuticas tratam dos mais diversos problemas. Casos como infecções da pele (cutânea); bronquites, pneumonia, gripes, sinusites, laringites, amigdalites, tosse, dor de cabeça, cistite, gonorreia e herpes vaginal, artrites, reumatismos e dores musculares por estresse, todos podem ser amenizados com o tratamento do Óleo de Eucalipto

Além disso, o óleo também é muito usado para combater o desenvolvimento da febre da malária! Excelente para tratar doenças viróticas especialmente do sistema respiratório.

Uso Tópico: Misturar um pouco de Óleo Essencial de Eucalipto com outros óleos para massagem, acaba causando um efeito muito calmante sobre o corpo e a mente. Suas propriedades rejuvenescedoras ajudam a se livrar da fadiga mental, cansaço, dor muscular e lentidão.

Inalador: Este método é muito comum para descongestionar o nariz e tratar de dores de cabeça. Mas para aquele que não sabem como fazer, segue a dica: adicione 3 a 5 gotas do Óleo em um copo de água quente e cobrir com um pano deixando só uma pequena parte aberta. Ao inalar, mesmo que por pouco tempo, já é possível sentir aquela desejada sensação de alívio.

Desinfetante: O Óleo Essencial de Eucalipto, quando misturado com água, contribui como um desinfetante agregado muito eficaz e também fácil de fazer!

Para os Diabéticos: Os pacientes diabéticos vão ficar felizes em saber que o óleo de eucalipto, quando tomado internamente, ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue.

Contraindicações

Os principais efeitos colaterais do eucalipto se prendem com o seu uso excessivo e incluem dermatite, dificuldade para respirar e taquicardia.

Também é importante lembrar que Mulheres grávidas ou lactantes não devem tomar o chá de eucalipto, assim como as crianças menores de dois anos também não.

Associar o eucalipto com sedativos, anestésicos ou analgésicos é bastante perigoso! Por isso, antes de se medicar, pergunte ao seu médico se é aconselhável usar o óleo ou tomar o chá para tratar de seu problema.

Mas espera! Lembra que falamos sobre descontos? Então aí vai! Para você que é nosso cliente (ou que nunca consumiu nenhum de nossos produtos), vem aí a Black Friday do Mundo dos Óleos. Todos os mais de 350 produtos de nosso estoque estão em promoção! E para você ter acesso a todas as nossas ofertas, basta baixar o nosso cupom e acessar o nosso site! Mas corra porque o número de cupons é limitado e válido só até o dia 25 deste mês!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.oleo-de-pitanga-mundo-dos-oleos


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More