5 dicas caseiras para acabar com a papada no pescoço

Queixo duplo, papo ou papada. Não importa qual nome você dá. A flacidez abaixo do queixo é motivo de horror para muita gente. Já existem procedimentos cirúrgicos que resolvem o problema. No entanto, é totalmente possível prevenir e até mesmo tratar do excesso de pele com dicas muito econômicas. Uma pouco mais de atenção em nosso dia a dia e conseguiremos vencê-la!

Evite exposição ao sol

A regra é clara: tomar sol dentro dos horários permitidos é fundamental para manter os níveis de vitamina D em nosso organismo e evitar problemas futuros como o enfraquecimento dos ossos. Fora isto, evite expor a pele em horários em que os raios UV são mais agressivos. O pescoço é uma área muito sensível aos efeitos nocivos dos raios solares, o que pode acelerar o envelhecimento e flacidez da região.

Hidratação

Os cuidados de hidratação à pele, proporcionam maior rigidez e combatem os efeitos da papada. Por isso invista em produtos que apresentem vitamina E para combater e atenuar as rugas.  A dica é aplicar o creme debaixo para cima.

Uma esfoliação semanal também é muito bem vinda. E se ela tiver um investimento baixo é melhor ainda. Para isso você vai precisar de meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural. Misture e aplique sobre o pescoço em massagens suaves com movimentos ascendentes.

Óleo de Mamona auxilia no enrijecimento

As propriedades do Óleo de Mamona previnem a perda da umidade, aumenta a flexibilidade e serve como um verdadeiro resgate da pele, graças aos ácidos graxos existentes em sua composição. Misturado ao Óleo de Oliva, o efeito promete resultados ainda mais satisfatórios. Preferencialmente aplique a mistura antes de dormir, para que a pele absorva melhor os Óleos, sempre com massagens do pescoço para a mandíbula. 15 minutinhos são suficientes para uma aplicação de qualidade.

Alimentação

Fechar a boca também está entre os segredos de quem deseja diminuir o incômodo. A papada, geralmente, aparece quando estamos com sobrepeso. Por isso, vigiar o que comemos é fundamental para que alcancemos os resultados desejados. Não há consenso, querer melhorar a aparência continuando com os mesmos hábitos alimentares e estilo de vida ruins. Lembre-se que o nosso interior revela-se no exterior.

Aposente a gordura, doces e refrigerantes. Eliminar peso é um fator importante no processo de combate à papada. Opte por alimentos ricos em antioxidantes como e vitaminas A, C e E, que auxiliam nos cuidados da pele, atribuindo saúde e hidratação. Não esqueça também de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Exercícios fáceis para se fazer em casa

Já se imaginou fazendo exercícios tonificantes para a pele do pescoço? Pois identificamos duas dicas fantásticas e que vão mudar o seu conceito.

Dica 1 – Uma bola de tênis é o suficiente. Coloque-a embaixo do queixo e tente segurá-la, comprimindo-a contra o peito. Repetindo este procedimento, é possível trabalhar toda a área flácida, fortalecendo e promovendo rigidez.

Dica 2 – Mascar chiclete também é um outro exercício que você pode incluir no seu arsenal de combate ao queixo duplo. Os movimentos gerados dessa simples ação exercitam toda a região da mandíbula e pescoço, o que pode atenuar as dobras. Prefira os chicletes sem açúcar. Não esqueça da dieta!

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Óleo-de-Coco-Rosa-Mosqueta-327


1 comentário

  • Gostaria de receber sobre os oleos

    Soledade

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
RESUMO   Introdução: O fitoterápico óleo de girassol (Helianthus annuus L.) é capaz de acelerar o reparo do tecido da...
Read More
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
RESUMO Devido ao uso indiscriminado de agentes químicos e as perdas de grãos armazenados, faz-se necessário a busca ...
Read More
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More