5 dicas caseiras para acabar com a papada no pescoço

5 dicas caseiras para acabar com a papada no pescoço

Queixo duplo, papo ou papada. Não importa qual nome você dá. A flacidez abaixo do queixo é motivo de horror para muita gente. Já existem procedimentos cirúrgicos que resolvem o problema. No entanto, é totalmente possível prevenir e até mesmo tratar do excesso de pele com dicas muito econômicas. Uma pouco mais de atenção em nosso dia a dia e conseguiremos vencê-la!

Evite exposição ao sol

A regra é clara: tomar sol dentro dos horários permitidos é fundamental para manter os níveis de vitamina D em nosso organismo e evitar problemas futuros como o enfraquecimento dos ossos. Fora isto, evite expor a pele em horários em que os raios UV são mais agressivos. O pescoço é uma área muito sensível aos efeitos nocivos dos raios solares, o que pode acelerar o envelhecimento e flacidez da região.

Hidratação

Os cuidados de hidratação à pele, proporcionam maior rigidez e combatem os efeitos da papada. Por isso invista em produtos que apresentem vitamina E para combater e atenuar as rugas.  A dica é aplicar o creme debaixo para cima.

Uma esfoliação semanal também é muito bem vinda. E se ela tiver um investimento baixo é melhor ainda. Para isso você vai precisar de meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural. Misture e aplique sobre o pescoço em massagens suaves com movimentos ascendentes.

Óleo de Mamona auxilia no enrijecimento

As propriedades do Óleo de Mamona previnem a perda da umidade, aumenta a flexibilidade e serve como um verdadeiro resgate da pele, graças aos ácidos graxos existentes em sua composição. Misturado ao Óleo de Oliva, o efeito promete resultados ainda mais satisfatórios. Preferencialmente aplique a mistura antes de dormir, para que a pele absorva melhor os Óleos, sempre com massagens do pescoço para a mandíbula. 15 minutinhos são suficientes para uma aplicação de qualidade.

Alimentação

Fechar a boca também está entre os segredos de quem deseja diminuir o incômodo. A papada, geralmente, aparece quando estamos com sobrepeso. Por isso, vigiar o que comemos é fundamental para que alcancemos os resultados desejados. Não há consenso, querer melhorar a aparência continuando com os mesmos hábitos alimentares e estilo de vida ruins. Lembre-se que o nosso interior revela-se no exterior.

Aposente a gordura, doces e refrigerantes. Eliminar peso é um fator importante no processo de combate à papada. Opte por alimentos ricos em antioxidantes como e vitaminas A, C e E, que auxiliam nos cuidados da pele, atribuindo saúde e hidratação. Não esqueça também de ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Exercícios fáceis para se fazer em casa

Já se imaginou fazendo exercícios tonificantes para a pele do pescoço? Pois identificamos duas dicas fantásticas e que vão mudar o seu conceito.

Dica 1 – Uma bola de tênis é o suficiente. Coloque-a embaixo do queixo e tente segurá-la, comprimindo-a contra o peito. Repetindo este procedimento, é possível trabalhar toda a área flácida, fortalecendo e promovendo rigidez.

Dica 2 – Mascar chiclete também é um outro exercício que você pode incluir no seu arsenal de combate ao queixo duplo. Os movimentos gerados dessa simples ação exercitam toda a região da mandíbula e pescoço, o que pode atenuar as dobras. Prefira os chicletes sem açúcar. Não esqueça da dieta!

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Óleo-de-Coco-Rosa-Mosqueta-327

Voltar para o blog

1 comentário

Gostaria de receber sobre os oleos

Soledade

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados