5 motivos para você ter o Óleo Essencial de Cúrcuma Já!

Você sabe o que é Cúrcuma? Conhecida também como açafrão-da-terra, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafrão e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre, originária da Ásia (Índia e Indonésia). Dela se obtém uma especiaria homónima que é o componente do tempero pó de caril. Sua característica principal é a forte cor amarela que transfere aos alimentos.

Desde os tempos Ayurvédica para a era moderna, o cúrcuma tem sido utilizado para o tratamento de várias doenças. Suas qualidades medicinais colocam-no no topo da maioria das outras plantas quando se trata de cura natural.

Para se ter uma ideia, este ingrediente mágico, que é um item indispensável na tradição indiana, também é conhecido por suas excelentes propriedades curativas. Então, se você procura algo que pode curar aquelas doenças comuns do dia-a-dia a Cúrcuma é um ótimo aliado!

Isso porque o cúrcuma, na sua forma de óleo, pode ser tão eficaz como o próprio pó (conhecido simplesmente por açafrão, ele é extraído da sua raiz seca e moída e é utilizado como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos). Por isso, conheça 5 benefícios que o Óleo Essencial de Cúrcuma pode trazer para você! Confira:

  1. Pode ajudar na digestão:

Se o seu estômago está causando problemas para você, então o Óleo Essencial de Cúrcuma é ideal. Isso porque, dois dos seus principais compostos são o 6-gingerol e zingeriberene ajudam a desempenhar um papel importante no tratamento da grande maioria dos problemas digestivos

O Óleo Essencial de Cúrcuma também pode aliviar a constipação, manter a saúde abdominal e prevenir a formação de gases no trato gastrointestinal

  1. Combate ao Câncer Colorretal (cólon e reto)

Um estudo feito em 2013, conduzido pela Divisão de Biotecnologia e Ciência Alimentar da Faculdade de Agricultura da Kyoto University no Japão mostrou que o turmerone aromático, principal ingrediente ativo no Óleo Essencial de Cúrcuma, mostrou eficácia no combate ao câncer colorretal em animais, o que é promissor para os seres humanos batalhando esta doença.

A combinação de cúrcuma e turmerone, dada oralmente, em baixas e altas doses acabou por interromper a formação do tumor. Os resultados do estudo foram publicados em BioFactors, estes resultados levaram os pesquisadores à conclusão de que o turmerone é “um novo candidato na prevenção do câncer colorretal”.

Adicionalmente, eles pensam que utilizando o turmerone em combinação com a cúrcuma pode ser um poderoso meio natural na prevenção das inflamações do colón, normalmente associadas ao câncer colorretal.

  1. Ajuda na prevenção de doenças neurológicas.

Outro estudo usando animais mostrou que o turmerone aromático, tanto in vitro quanto in vivo, faz as células-tronco do cérebro aumentarem rapidamente em número. Acredita-se que o turmerone aromático do Óleo Essencial de Cúrcuma seja um promissor meio natural de ajudar na regeneração necessária para atenuar problemas neurológicos como Parkinson, Alzheimer, danos da espinha dorsal e derrame cerebral (acidente vascular cerebral).

  1. ajuda a reduzir artrite e dores nas juntas

A muito tempo a Cúrcuma vem sendo utilizado pela medicina chinesa e Ayurvedica no auxílio a tratamento de artrite. Isso porque os seus componentes têm a capacidade de bloquear as enzimas e citosinas inflamatórias responsáveis pela dor e desconforto.

Voltando para o ocidente, um estudo publicado pelo Journal of Agricultural and Food Chemistry mostrou que o Óleo Essencial de Cúrcuma, dado oralmente em quantidades correspondentes a 5.000 miligramas por dia em humanos, traz, dentro de sua composição, um efeito anti-inflamatório leve nas juntas dos animais estudados.

  1. Combate ao Câncer de Mama

Uma pesquisa publicada no Journal of Cellular Biochemistry apontou que o tumerone aromático, encontrado no Óleo Essencial de Cúrcuma diminui significativamente a invasão induzida, migração e formação de colônias de TPA (um potente promotor do tumor mamário) nas células de câncer de mama humano.

oleo-essencial-de-curcuma-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
TRATAMENTO INTENSIVO ALTERNATIVO DE QUEIMADURA DE TERCEIRO GRAU EM CADELA ASSOCIADO A RECONSTRUÇÃO CIRÚRGICA DE PELE ...
Read More
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco   O óleo de coco, um dos antigo vilões da boa alimentação ganha ag...
Read More