Óleo de Laranja: 7 benefícios que vão te deixar de queixo caído

Óleo de Laranja: 7 benefícios que vão te deixar de queixo caído

São tantos os benefícios trazidos pela Laranja que ela é uma fruta que já tem lugar marcado na mesa dos brasileiros. Mas existem outras maneiras de se aproveitar dos inúmeros benefícios que ela traz. Uma delas é através do uso do Óleo de Laranja.

O óleo extraído da laranja é digestivo, estimulante, hidratante, controla os processos hídricos, estimulante do sistema linfático, sedativo e depurativo. O segredo que envolve suas propriedades está no alto teor de monoterpenos, que são as menores moléculas que compõem os óleos essenciais. Desta forma, penetram com maior facilidade em todos os tecidos e células de nosso corpo e possuem poderosa ação solvente de lipídeos. Para extrair cerca de 1 kg de óleo, são necessários 200 kg da fruta.

 

Durante o início de 1900, a indústria de perfumaria utilizou um número enorme de óleo em preparações de fragrância para sabões, detergentes, produtos de higiene pessoal e perfumes. No entanto, ao longo dos anos a Laranja foi substituída nestes tipos de produtos por produtos sintéticos, assim como quase todos os outros óleos cítricos.

 

Confira os benefícios que esta maravilha cítrica traz para o nosso organismo:

 

Benefícios do Óleo de Laranja

1)  Ajuda na desintoxicação do corpo

 

Óleo de Laranja ajuda a desintoxica o organismo por meio da revitalização dos sistemas circulatório e digestivo de forma a fazê-los operarem de forma mais eficiente. Além disso, ele incentiva uma maior produção de urina, livrando o corpo de água em excesso combinado com as toxinas, poluentes e gorduras. Por sua vez, este método ajuda na perda de água e gorduras que são descartadas.

 

2) Ajuda a combater em tratamentos terapêuticos e emocionais.

Devido às suas propriedades altamente benéficas, o Óleo de Laranja é utilizado para ajudar a estimular tratamentos terapêuticos e emocionais.

Em tratamentos terapêuticos, as principais indicações de uso são como estimulantes digestivo, regulador do sistema linfático e no tratamento contra a insônia.

Em tratamentos emocionais, o óleo de laranja é utilizado no tratamento de casos de depressão, tensão nervosa e estresse.

 

3) Ajuda a tratar gripe

Por ser antioxidante e cheio de vitamina C você pode inalar o Óleo de Laranja na tentativa de lidar com qualquer gripe. A gripe é realmente uma doença no qual ocorre uma infecção nasal.

Para isso, despeje um pouco de óleo no travesseiro, quando você está prestes a ir dormir. Você também pode derramar um pouco do óleo no pequeno pedaço de pano e inalar.

 

4) Ajuda a combater células cancerígenas

Estudos demonstram que o Óleo de Laranja tem a capacidade de evitar mutações celulares e também lutar contra o crescimento do tumor do câncer por causa da existência de D-limoneno, um super-nutriente que contém no Óleo de Laranja.

 

5) Ajuda a manter a pele hidratada

Por ser antioxidante, o Óleo de Laranja mantém a pele saudável, suave, bem como glamorosa. O ele é comprovado para incentivar a produção de colágeno, além de aumentar o fluxo sanguíneo para a pele. É realmente útil em acalmar a pele seca, irritada, além de pele propensa a acne.

 

6) Ajuda no controle da Pressão

Por ser rico em minerais como Potássio, o Óleo de Laranja ajuda a controlar o fluxo sanguíneo de forma a não forçar as paredes das artérias e veias ajudando no controle da Pressão Alta, por exemplo.

 

7) Ajuda no combate a combater o Escorbuto

O Escorbuto é uma doença desencadeada pela carência de vitamina C (ácido ascórbico) no organismo. Seus sintomas são sangramento e inflamação gengival com consequente perda dos dentes, inflamação e dor nas articulações, queda de cabelos, entre outros. Esta doença, pode, inclusive, desencadear quadro de anemia, devido a pequenas hemorragias.

O Escorbuto já foi uma doença muito disseminada no mundo. Apesar de estar controlada hoje em dia, ela continua afetando uma parte significativa da população ainda acaba sofrendo da doença.

Por ser rico em Vitamina C o Óleo de Laranja não só ajuda a evitar a doença como pode auxiliar no combate da mesma.

 

Contraindicações

Não aplique o Óleo de Laranja diretamente sobre a pele antes de sair ao sol, pois, por ser um produto cítrico, sua exposição aos raios UVA e UVB podem causar queimaduras. Também fique atento a intolerância ao produto. O Aconselhado é fazer o teste de sensibilidade aplicando uma gota do produto na parte inferior do braço e aguardando por uma hora. Caso nada aconteça está liberado o uso. 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

3 comentários

O ministério da saúde ( OMS) está totalmente desinformado ou se fazendo de bobo, pois existem vários trabalhos científico comprovando sim a cura de varias doenças físicas e emocionais com os OE. O que eles querem é proteger a indústria farmacêutica que é uma máfia. Boa noitinha

Zucir Nagel

Podemos injetor o óleo de laranja???

Ana durao

Eu li que óleo Essencial de Laranja Rosemary , limão aumentam a pressão . Isso é verdade?

Vera lucia

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados