7 benefícios do Óleo Essencial de Laranja Doce. O 5º pode salvar a sua vida!

Existem centenas de tipos de laranja, mas todas pertencem a duas espécies diferentes. A primeira delas, a Citrus Sinensis, reúne as laranjas doces, como a lima, a bahia, a pêra e a seleta. Todas elas são apreciadas no preparo de sucos, doces ou no consumo puro. A segunda espécie, a Citrus Aurantium, concentra os tipos ácidos, como a laranja azeda. A casca e a polpa servem para a fabricação de doces, enquanto as flores são usadas na extração de perfumes.

 

Ambos os óleos das laranjas (Doce e Amarga) são obtidos através da extração por pressão a frio da casca. A diferença é que o óleo de Laranja Doce é retirado da fruta madura, enquanto o de Laranja Amarga, da fruta ainda verde. Da árvore de laranjeira amarga ainda são extraídos outros dois óleos essenciais muito apreciados na Aromaterapia e perfumaria, que são o óleo essencial de Petitgrain (extraído das folhas da árvore) e o óleo essencial de Néroli (extraído das flores). Este último, por ser tão delicado, possui valor de comércio alto.

 

Óleo Essencial de Laranja Doce, particularmente, é um que pode beneficiar o corpo em uma série de maneiras, graças às suas qualidades únicas. O Óleo Essencial de Laranja Doce é ideal para pessoas que sofrem de depressão ou até mesmo ansiedade a longo prazo. Vamos listar 7 benefícios dessa maravilha doce

Benefícios do Óleo Essencial de Laranja Doce

 

1. Desintoxica o corpo 

  • Óleo Essencial de Laranja Doce desintoxica o organismo simplesmente através da revitalização dos sistemas circulatório e digestivo para operar de forma mais eficiente. Ele incentiva uma maior produção de urina, livrando o corpo de água em excesso combinado com as toxinas, poluentes e gorduras. Por sua vez, este método ajuda na perda de água e gorduras que são descartadas.

 

2 – Alivia Estresse e Depressão

  • Conhecido como “Óleo da Alegria”, o Óleo Essencial de Laranja Doce (tanto da variedade doce quanto amarga) libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio.
  • Ele ajuda a aliviar o estresse, o nervosismo e a depressão. Ótimo para pessoas que se sentem desanimadas ou desencorajadas diante de situações adversas. Traz movimento e força para agir de forma positiva.

 

3 – Promove a desintoxicação do corpo

  • Óleo Essencial de Laranja Doce desintoxica o organismo através da revitalização dos sistemas circulatório e digestivo para operar de forma mais eficiente. Ele incentiva uma maior produção de urina, livrando o corpo de água em excesso combinado com as toxinas, poluentes e gorduras. Por sua vez, este método ajuda na perda de água e gorduras que são descartadas.

 

4 – Melhora a aparência da Pele

  • Por ser rico em vitamina C, o Óleo Essencial de Laranja Doce pode atuar também como antioxidante, sendo empregado no tratamento de rugas e peles secas. Além disso, inúmeros nutricionistas afirmam que a ingestão de vitamina C, acompanhado de uma dieta balanceada, ajuda a combater o envelhecimento da pele.

 

5 – Colabora no combate a células cancerígenas

  • Óleo Essencial de Laranja Doce possui altos teores de monoterpeno que são hidrocarbonetos que auxiliam no tratamento e prevenção de alguns tipos de câncer, especialmente em fases iniciais do desenvolvimento da doença.

 

6 – Ajuda a absorver nutrientes importantes do corpo

  • A vitamina C presente no Óleo Essencial de Laranja Doce também é capaz de aumentar a absorção de ferro, obtido pelos alimentos de origem vegetal – como verduras e feijões -, prevenindo a anemia. Isso porque a vitamina C consegue modificar a estrutura química do mineral para uma forma mais fácil de ser absorvida pelo organismo

 

7 – Colabora para o bom funcionamento das glândulas do corpo

  • O Óleo Essencial de Laranja Doce pode motivar todas as glândulas, incluindo o sistema endócrino e também as glândulas exócrinas, para ajudar a tornar secreções. Esta característica em particular tende a tornar este óleo essencial em particular eficaz quando utilizado para estimular a lactação, menstruação, hormônios, bile e enzimas.

 

Cuidados

 

Por ser cítrico, o Óleo Essencial de Laranja Doce contém em sua composição química substâncias que causam fotossensibilidade na pele. Por isso, após utilizá-lo em massagens ou banhos, recomenda-se evitar a exposição ao sol. Caso haja exposição, é imprescindível usar um protetor solar com FPS acima de 30, imediatamente após o término da massagem.

 

Tenha uma vida mais alegre com o Óleo Essencial de Laranja Doce

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 


6 comentários

  • bom dia,gostaria saber differnte metodo para fabricar oleo essencial et oleo vegatal

    joao baptista nsenda
  • Só uma correção, os óleos essenciais diferentes dos óleos vegetais, não contém vitaminas. Os óleos essenciais são compostos químicos, formados por Monoterpenos, Sesquiterpenos, ésteres,cetonas,fenóis etc…Vitaminas não existem em óleos essenciais

    Brenda Pavao
  • Olá Sara, não vemos problema algum desde que você observe a procedência e confira se realmente é 100% puro e natural. Pela regulamentação nacional, óleos essenciais não são indicados para uso interno, mesmo sendo puros e a cultura popular o fazendo. Então fica a critério de cada um utilizar ou não internamente.

    Mundo dos Óleos
  • os óleos de laranja doce e capum limão podem ser consumidos dentro de um chá?

    Sara
  • Olá Milena, diversas são as formas e variam de acordo com a finalidade e objetivos desejados. Pesquise aqui no Blog que existem diversos artigos para lhe auxiliar!

    Mundo dos Óleos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More