À beira de um ataque de nervos? Conheça o Óleo que é capaz de prevenir o infarto e aliviar o estresse

À beira de um ataque de nervos? Conheça o Óleo que é capaz de prevenir o infarto e aliviar o estresse

O estresse atinge cerca de 90% da população mundial e já é considerado o mal do século segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Se antes achávamos ter pavio curto, hoje, nem pavio nós temos. E o resultado dessa vida alucinante das grandes cidades? Pessoas no ápice de sua saúde física, a beira de um ataque de nervos.

A somatização dos problemas emocionais causada pelos algozes da vida moderna reflete diretamente em quadros de diabetes, depressão e hipertensão. Foi-se o tempo que infarto era doença restrita aos mais velhos, apenas hereditária.

Para esses e outros problemas, a doutora Juliana Leal Manica apresentou no primeiro dia do Congresso Online de Aromaterapia, o Conaroma, o Óleo Essencial de Limão.

Quando utilizamos o Óleo Essencial de Limão na Aromaterapia (inalamos):

1)      Controla os níveis hormonais, de adrenalina, noradrenalina e cortisona, muitas vezes, os botões de disparo de um infarto;

2)      Proporciona sensação de bem-estar e relaxamento;

“O limão pode ter a ação de abrir caminho para conectar emoções reprimidas, memórias retidas e etc. As quais podem estar bloqueando a sensação de alegria e bem estar”, explica Manica

3)      Ajuda na limpeza de ambientes.

*A inalação do óleo enviará informações diretamente ao sistema nervoso central que a partir desse momento processará as informações necessárias.

O DDD do Óleo de Limão, quando ingerimos:

1)      Desentope as artérias;

2)      Dissolve as placas de gordura;

3)      Desintoxica.

Pesquisas reportam que o óleo ainda é capaz de dissolver cálculos renais e possuir ação anticancerígena para o intestino.

#UmaDica

Inalar  o óleo pela manhã pode melhorar o despertar e a concentração. Também pode nos deixar mais dispostos para o dia que nos aguarda, além de ter uma ação mais relaxante e ansiolítica.  Experimente!

 

Como utilizar o Óleo Essencial de Limão?

Misturar três gotas do Óleo Essencial para cada 100ml de água num vaporizador automático.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados