Bem-vindo, outono! Previna-se das doenças típicas da estação

Bem-vindo, outono! Previna-se das doenças típicas da estação

“Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”. Já diria a extinta dupla teen Sandy e Junior. Mas há um fundo de verdade na música melosa dos anos 2000. É nesta estação, na transição para o inverno, que nosso organismo sofre com as drásticas baixas nos termômetros.

“A associação da diminuição da temperatura, da baixa umidade relativa do ar e do maior nível de poluição atmosférica aumentam os casos de doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas”, diz José Eduardo Delfini Cançado, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT).

Resultado disso? Dezenas de pessoas batendo na porta das emergências dos hospitais. A gripe causada pelo vírus influenza e o resfriado pelo rinovírus, apesar de confundidos, possuem graus distintos de gravidade, sendo a gripe mais perigosa.

Os sinais já são conhecidos: nariz congestionado, tosse, catarro, febre, dores no corpo. Os sintomas típicos da gripe ainda podem evoluir para uma pneumonia, agravando assim a condição do paciente.

Listamos alguns dos óleos vegetais que podem ajudar nos cuidados e na prevenção dessas doenças. Clique sobre o  óleo e conheça mais sobre essas fontes naturais:

Óleo de Alho: Oriundo da planta Allium, esse óleo vegetal proporciona resultados substanciais quando o assunto é gripe, resfriado, infecções do aparelho respiratório, problemas de pele, hipertensão e vermes intestinais.

Óleo de Algodão: A baixa imunidade em nosso organismo pode acarretar desconfortos recorrentes. Gripes e resfriados freqüentes, infecções parasitárias e pequenas infecções que volta e meia reaparecem podem ser um indicativo de que as defesas do corpo estão fracas.

Óleo de Abacaxi: indicado para gripes e resfriados, combate os sintomas tratando inflamações na garganta, sinusites e tosses.

Óleo de Cravo: Por sua propriedade analgésica, o chá do óleo de cravo é eficiente também para amenizar os sintomas da gripe e do resfriado.

Óleo de Laranja: A laranja possui um currículo extenso e versátil. Por ser rica em vitamina C, é muito procurada para combater e prevenir sintomas da gripe e do resfriado.

 

Onde encontrar:

Você encontra qualquer um desses óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados