Bem-vindo, outono! Previna-se das doenças típicas da estação

“Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”. Já diria a extinta dupla teen Sandy e Junior. Mas há um fundo de verdade na música melosa dos anos 2000. É nesta estação, na transição para o inverno, que nosso organismo sofre com as drásticas baixas nos termômetros.

“A associação da diminuição da temperatura, da baixa umidade relativa do ar e do maior nível de poluição atmosférica aumentam os casos de doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas”, diz José Eduardo Delfini Cançado, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT).

Resultado disso? Dezenas de pessoas batendo na porta das emergências dos hospitais. A gripe causada pelo vírus influenza e o resfriado pelo rinovírus, apesar de confundidos, possuem graus distintos de gravidade, sendo a gripe mais perigosa.

Os sinais já são conhecidos: nariz congestionado, tosse, catarro, febre, dores no corpo. Os sintomas típicos da gripe ainda podem evoluir para uma pneumonia, agravando assim a condição do paciente.

Listamos alguns dos óleos vegetais que podem ajudar nos cuidados e na prevenção dessas doenças. Clique sobre o  óleo e conheça mais sobre essas fontes naturais:

Óleo de Alho: Oriundo da planta Allium, esse óleo vegetal proporciona resultados substanciais quando o assunto é gripe, resfriado, infecções do aparelho respiratório, problemas de pele, hipertensão e vermes intestinais.

Óleo de Algodão: A baixa imunidade em nosso organismo pode acarretar desconfortos recorrentes. Gripes e resfriados freqüentes, infecções parasitárias e pequenas infecções que volta e meia reaparecem podem ser um indicativo de que as defesas do corpo estão fracas.

Óleo de Abacaxi: indicado para gripes e resfriados, combate os sintomas tratando inflamações na garganta, sinusites e tosses.

Óleo de Cravo: Por sua propriedade analgésica, o chá do óleo de cravo é eficiente também para amenizar os sintomas da gripe e do resfriado.

Óleo de Laranja: A laranja possui um currículo extenso e versátil. Por ser rica em vitamina C, é muito procurada para combater e prevenir sintomas da gripe e do resfriado.

 

Onde encontrar:

Você encontra qualquer um desses óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphyl...
Read More