icon

5 benefícios que vão fazer você se apaixonar pelo Óleo de Abacate

O abacateiro é originário da região da América Central e México e a árvore é muito difundida no Brasil. Seu fruto, o abacate, possui a maior quantidade de proteínas e é rica em vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio.  É conhecido por ser uma fruta calórica e repleta de gorduras. Mas calma, essas gorduras são boas que ajudam a controlar o nível de triglicérides e colesterol, as chamadas gorduras insaturadas.

A extração do Óleo de Abacate, por sua vez, ocorre por centrifugação dos frutos quando maduros, isto é, quando estão com consistência mole – exatamente no momento em que apresentam teores mais elevados de óleo.

Devido à grande quantidade de fitoesteróis e vitamina E, o óleo extraído do abacate apresenta muitas propriedades positivas, podendo ter diversas finalidade. A alta concentração de beta-sitosterol confere ao óleo de abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias. É também muito utilizado em protetores solar, pois o Óleo de Abacate apresenta efeito de absorção dos raios UV.

Mas esses não são os únicos benefícios trazidos por esta maravilha da natureza. Confira abaixo as principais vantagens que o Óleo de Abacate pode trazer para você!

Benefícios do Óleo de Abacate

Colabora no controle do colesterol: O Óleo de Abacate ajuda a evitar o sistema cardiovascular. A alta quantidade de ácido oleico monoinsaturado (OA) restringe o colesterol dietético e absorção de triglicerídeos por parar o seu transporte para a corrente sanguínea. A ingestão de OA reduz os potenciais formação de placa, a concentração de sangue de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e a obstrução dos vasos. Também pode aumentar o nível de lipoproteínas de alta densidade (HDL), que impede de doenças cardiovasculares.

Melhora a saúde da pele: O Óleo de Abacate possui elevado nível de proteína com os teores de aminoácidos que auxilia na regeneração de tecido, bem como a renovação de células. O Óleo de Abacate atualiza a produção de colágeno. A ingestão ou aplicação de Óleo de Abacate é ótima para a pele! Isso porque a presença de vitamina E, que é uma ótima substância com poder antioxidante, ajuda na prevenção de rugas e retarda o processo de envelhecimento da pele.

Ajuda na digestão: A má digestão leva a azia, quantidade anormal de gás e inchaço. O Óleo de Abacate possui minerais, vitaminas e ácidos graxos monoinsaturados que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo.

Desoxidante: O Óleo de Abacate rico em clorofila, que ajuda a remover o chumbo e mercúrio do cérebro, fígado, rins e outros órgãos. Os elementos tóxicos são distribuídos sob a forma de intestino.

Outros Benefícios:  O ácido oleico monoinsaturado também é encontrado no Óleo de Abacate, que impede surtos de determinadas doenças autoimunes, reduz as chances de alguns tipos de câncer, acelera a regeneração das células, cicatrização de feridas, previne infecções microbianas, facilita corpo repelir e reduz a inflamação. O Óleo de Abacate pode ser usado para cozinhar os alimentos a temperaturas mais elevadas, sem perder as suas vantagens.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Agravos advindos da pandemia por COVID-19 como estresse e ansiedade e como aliviá-los por meio das técnicas estéticas
Agravos advindos da pandemia por COVID-19 como estresse e ansiedade e como aliviá-los por meio das técnicas estéticas
RESUMO São muitos os benefícios descritos na literatura quanto a utilização da aromaterapia e terapias manuais. O obj...
Read More
DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÃO CAPILAR CONDICIONANTE LEAVEIN CONTENDO ÓLEO DE ARGAN, ÓLEO DE COCO OU ÓLEO DE SEMENTE DE UVA
DESENVOLVIMENTO DE FORMULAÇÃO CAPILAR CONDICIONANTE LEAVEIN CONTENDO ÓLEO DE ARGAN, ÓLEO DE COCO OU ÓLEO DE SEMENTE DE UVA
RESUMO Com o surgimento das técnicas de alisamento do cabelo, sejam definitivas ou não, o padrão de beleza passou a ...
Read More
USO DO ÓLEO DE SUCUPIRA NA TERAPÊUTICA
USO DO ÓLEO DE SUCUPIRA NA TERAPÊUTICA
RESUMO O presente artigo buscou discutir a utilização do óleo de sucupira na terapêutica, a espécie Bowdichia major M...
Read More