Hidrate proteja a pele do seu bebê sem choro! Saiba como!

Hidrate proteja a pele do seu bebê sem choro! Saiba como!

Quem não gosta de pegar e sentir aquelas dobrinhas maravilhosas e perfeitinhas dos bebês? Nossa que delicia!! Dá vontade de beijar, cheirar, apertar e até morder! É difícil pensar que não podemos ficar tocando muito nelas, mas a verdade é que elas são deliciosas demais! Os pais que o digam!!

 

Apesar de serem carregadas de fofura, elas precisam ser muito bem tratadas porque podem criar problemas e, por isso, uma das dúvidas que surgem para muitos pais de primeira viagem é como limpar as dobrinhas do bebê. Para uma boa saúde do bebê, a higiene é bastante importante e não se pode esquecer destas zonas da pele onde se acumula mais sujeira, o que pode causar irritação.

 

A limpeza das dobrinhas na zona dos genitais é especialmente importante, para evitar assim as assaduras ou dermatite de fralda. Esta limpeza não deve ser feita apenas no banho, mas também quando se troca a fralda. Para evitar as incômodas assaduras e garantir uma boa saúde da pele do bebê.

 

Uma dica muito interessante aqui é  limpar as dobrinhas do pescoço e restantes locais do corpo do bebê utilizando gaze ou algodão. Limpe todas muito bem, sem esquecer de nenhuma parte.

 

Principalmente no final do banho, lembre-se de secar muito bem as dobrinhas, pois caso contrário, elas poderão ficar avermelhadas. Para isso, pode utilizar uma toalha felpuda e absorvente ou uma fralda de pano.

 

Tudo bem que agora que você aprendeu como limpar as dobras do bebê é preciso saber quais produtos eu posso usar para proteger e hidratá-los. Também é muito importante ter em mente que eles muitas vezes não gostam muito que fiquem passando algodão neles e por isso podem ser estressar.

 

Então, para te ajudar nesse momento aqui vão dois óleos maravilhosos! O Óleo de Semente de Uva e o Óleo Essencial de Camomila. Isso porque o Óleo de Semente de Uva hidrata e suaviza a pele e o Óleo Essencial de Camomila age como calmante amenizando o desconforto causado pelas cólicas. Então conheça dois blends que tanto acalmarão eles quanto irão deixar as dobrinhas hidratadas e protegidas.

 

Óleos para limpar e acalmar o bebê

 

Para limpar uso o Óleo de Semente de Uva 

Saiba como limpar e hidratar o seu bebê com o Óleo de Semente de Uva

Óleo de Semente de Uva é rico em vitamina E. Essa vitamina funciona como um antioxidante no corpo que neutralizam os radicais livres, impedindo-os de destruir ou danificar as células saudáveis do nosso corpo.

Além disso, a vitamina E é especificamente relacionada com a melhoria da saúde da pele e regeneração de células. Isto significa que a pele está melhor protegida contra danos do sol, assim como a degradação natural da idade que ocorre quando os radicais livres estão presentes no corpo.

Os nutrientes do Óleo de Semente de Uva protegem também a pele contra os raios ultravioleta, e podem até mesmo melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pela exposição excessiva ao sol.

 

A dica aqui é pegar um algodão seco e, depois do banho, colocar um pouco de Óleo de Semente de Uva e passar em todas as dobrinhas do corpo do bebê. Cuidado com as mãos para que ele não leve o óleo a boca – eles são mestres em chupar os dedos!

 

Óleo Essencial de Camomila para tranquilizar

 

Aromatizar o ambiente com o Óleo Essencial de Camomila também ajuda a acalmar o bebê durante a troca de fraldas ou a limpeza após o banho. Mas ele é muito indicado para o período da noite pois ele tem proporcionando para a criança uma noite de sono tranquila e sossegada.

 

Isso porque a Camomila é uma das melhores ervas para aliviar o stress e promover o relaxamento. Pesquisas mostram que a inalação de vapores de camomila usando Óleo Essencial de Camomila são ótimos para a ansiedade e depressão.

 

Camomila acalma a mente e relaxa o corpo para promover uma melhor noite de descanso. Além disso, o Óleo Essencial de Camomila é um dos poucos óleos que podem ser indicados para bebês uma vez que o mesmo possui uma baixa toxicidade por ter uma diluição baixa (de 0,5% A 1%).

 

Para potencializar o seu efeito, faça massagem nos pés do pequeno pingando 1 gota de Óleo Essencial de Camomila em 5ml de Óleo de Semente de Uva . Claro que você também pode usar esse blend para massagear o corpo do bebê por inteiro. Na barriga, por exemplo, faça movimentos circulares em sentido horário. Isso deverá ajudar até nas cólicas dele!

 

Essas duas dicas são válidas para bebês acima de 3 meses viu. Portanto, se você quiser usar antes desse tempo, consulte um médico dermatologista.

 

Aqui você encontra mais de 2500 óleos diferentes para qualquer gosto e hora. Confira!

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados