Saiba como preparar um café da manhã delicioso e fitness

Saiba como preparar um café da manhã delicioso e fitness


 

Em algum momento, todos já ouvimos falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Longe de ser uma história da carochinha, essa é uma afirmação apoiada por numerosos estudos, mostrando que aqueles que tomam café da manhã regularmente conseguem perder peso e manter-se saudável.

 

Quebrando o Jejum

 

O que estamos fazendo no nosso café-da-manhã ‘quebrando o jejum’ ou ‘breaking the fast’, em inglês – daí vem o nome breakfast para os ingleses – pois não comemos desde o jantar anterior, aproximadamente há umas dez horas.

Isso ajuda a colocar o metabolismo a funcionar para o dia. Se deixamos de comer por um longo período, nosso organismo tende a armazenar energia em forma de gordura para reserva, ao invés de queimá-la e perder peso.

Muitas pessoas acabam pulando o café da manhã e não comendo somente na hora do almoço o que acaba, em média, complementando umas dezesseis horas ou mais de jejum.

Quem faz isso, se arrisca a manter esse reservatório de gordura, pois o corpo não tem certeza de quando irá receber combustível novamente. Então é possível perceber o quanto é importante o café-da-manhã para quem quer perder peso.

 

Óleo de Coco Extra Virgem para perder peso

Melhore a sua vida e tenha um uma dieta maravilhosa com o Óleo de Coco

Óleo de Coco Extra Virgem melhora o funcionamento da glândula tireóide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura

Única fonte vegetal a apresentar alta concentração de ácido láurico – substância com ação antioxidante e anti-inflamatória – o Óleo de Coco Extra Virgem também combate os radicais livres e a inflamação nas células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso.

Sozinho, porém, o Óleo de Coco Extra Virgem não faz milagre! É importante sempre associá-lo a uma dieta equilibrada.

 

Óleo de Cártamo para perder gordura abdominal

Adeus celulite e gordura localizada! Chegou o Óleo de Cártamo

Óleo de Cártamo possui substâncias essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo além de ajudar a a trazer novas medidas. Assim como o Óleo de Coco Óleo de Cártamo de nada vai adiantar, se você não atrelá-lo a uma dieta saudável e exercícios cotidianos.

Essa ajuda na perda de peso acontece porque o Óleo de Cártamo é composto do Ômega 6, principal catalisador de gordura marrom, responsável de gerar calor para os órgãos vitais. Essa gordura, inclusive, é a vilã em nos deixar com os famosos pneuzinhos nas laterais.

O Ômega 6 atua no aceleramento da queima dessa gordura, obrigando o organismo a buscar gordura branca localizada na cintura, abdômen e quadril. Além disso, o Óleo de Cártamo promove a sensação de saciedade.

 

Excelente para quem precisa diminuir o apetite, mas não consegue fechar a boca e dizer não para aquela coxinha de frango no lanche da tarde do trabalho.

Receitas para um café da manhã saudável e delicioso!

Omelete maravilhoso e fitness


Omelete maravilhoso com Óleo de Coco Extra Virgem
  •         2 ovos orgânicos
  •         Óleo de Coco Extra Virgem
  •         Temperos naturais como: orégano, manjericão, salsa, cebolinha e cebola roxa
  •         Tomate
  •         Palmito
  •         Shitake
  •         Aspargos frescos
  •         Brócolis
  •         Rúcula picada
  •         1 colher (sopa) de quinoa em grãos cozida

Como fazer

Bata os ovos em uma tigela. Vá acrescentando os temperos, incluindo o tomate, o palito, shitake, aspargos frescos, brócolis e a rúcula. Misture bem. Capriche! Coloque bastante amor nisso aí e por último junte a quinoa.

Vai virando a omelete com a ajuda de uma espátula, em uma frigideira antiaderente untada com o nosso parceiro Óleo de Coco Extra Virgem por alguns minutos. Bingo! Quando sentir que ficou no ponto que você gosta e só se deliciar com esta receita saborosa e mega saudável!

 

Wrap de virar os olhos para perder a barriga!


Se você ainda não comeu aquele wrap saudável e delicioso essa é a sua oportunidade! Confira

Ingredientes

– ½ xícara (chá) de iogurte desnatado

– 1 colher (sopa) de Óleo de Cártamo

– 2 colheres (chá) de suco de limão

– ½ colher (chá) de cominho em pó

– 1 pitada pequena de pimenta-caiena ou calabresa em pó

– 2 discos de wrap integral (18 cm)

– 120 g de peito de peru fatiado

– 2 folhas de alface-crespa

– 1 tomate partido em quatro pedaços

– ¼ de cebola-roxa pequena cortada em fatias

 

Modo de preparo

  1.    Em uma tigela pequena, misture o iogurte, o Óleo de Cártamo, o suco de limão, o cominho e a pimenta.
  2.    Reserve a metade da mistura e guarde na geladeira até o momento de servir.
  3.    Sobre cada tortilha aberta, arrume as fatias de peru, a alface, o tomate e a cebola. Regue com a metade do molho de iogurte.
  4.    Enrole a tortilha e sirva com o restante do molho de iogurte já gelado.

 

Café com Óleo de Coco Extra Virgem – Energia


E quem disse que o Óleo de Coco não combina com Café. Combina sim! é uma delícia!

Modo de Fazer

200ml de café forte e quente misturado a uma ou duas colheres (de sopa) de Óleo de Coco Extra Virgem. Para que os ingredientes fiquem bem diluídos, vale lançar mão de um mixer ou liquidificador.

 

Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por isso, funcionam como excelente pré-treino. Mas a bebida também pode ser consumida como lanche, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo.

 

Suco deliciosamente equilibrado


Para acompanhar o seu café da manhã fitness, nada como um suco de abacaxi com couve detox!

Ingredientes

– 1 Copo de 200 ml de suco de abacaxi

– 1 folha de couve média

– 1 colher (sopa) de Óleo de Cártamo

– 1 colher (chá) de xarope de agave

 

Modo de Preparo

 

Bata a folha de couve com o suco de abacaxi, acrescente o Óleo de Cártamo e o xarope de agave e misture bem. Pronto, o seu suco fitness está pronto!

Aqui você encontra mais de 2500 óleos diferentes para qualquer gosto e hora. Confira!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este linkmundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados