Combata a Celulite usando essa maravilha do Mediterrâneo!

Não tem algo que deixa nós mulheres mais irritadas (ainda mais na TPM) do que quando achamos aquelas malditas covinhas na pele. Sim, estamos falando da tão odiada celulite. Apesar de não ser uma condição médica grave, a celulite, por causa da aparência que ela deixa na pele, acaba com a autoestima.

 

Mas o que é a Celulite?

 

Lipodistrofia Ginóide, ou simplesmente “celulite”, é uma enfermidade que causa bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando aquele aspecto de “casca de laranja”. Ela ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação.

Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.

 

O que pode causar a celulite?

 

  1. Hereditariedade: o fator genético é importante;
  2. Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  3. Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
  4. Estilo de vida: a má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

 

Como tratar a Celulite

 

Uma boa dica é usar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. Porém, mais importante que isso, é a prática de atividade física, e, indispensavelmente, uma alimentação mais saudável, através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite. Algumas dicas:

 

  • Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
  • Inclua fibras na alimentação. As fibras reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
  • Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por consequência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
  • Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

 

Óleo Essencial de Alecrim nelas

 

Uma dica muito boa também é usar o Óleo Essencial de Alecrim! Sim, essa maravilha vinda do Mediterrâneo é ótima para quem busca acabar com essas bolinhas chatas do corpo.

Isso porque o óleo melhora a circulação, elimina as toxinas e por isso é ideal para banir a celulite. Ele também é um dos melhores óleos para a remoção de estrias, especialmente quando misturado com óleo de coco, outro remédio incrível para tratar essas marcas tão indesejadas.

Dica de uso: Adicione duas gotas de Óleo Essencial de Alecrim e duas gotas de óleo essencial de erva-doce a três colheres de chá de um óleo base como azeite, óleo de coco ou de amêndoa. Massageie a mistura diariamente. Este óleo também pode ser usado por profissionais para massagem linfática contra celulite.

 

 

óleo-de-semente-de-uva-mundo-dos-oleos

 

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More