Todos nós estamos sempre em busca de estratégias para deixar o cabelo cada vez mais saudáveis. Isso porque eles são expostos a fatores que podem enfraquecê-los, além de provocar queda e ressecamento.
Por causa disso, muitas pessoas recorrem aos mais diferentes e estranhos tratamentos comerciais para tentar revitalizar os fios e estimular o crescimento saudável do cabelo. No entanto, sabemos que muitos desses tratamentos não entregam os resultados prometidos e, às vezes, até pioram a situação dos fios.
Mas não se preocupe, pois existem métodos naturais e baratos que não são mentira! Eles realmente deixam os cabelos mais saudáveis e fortes, o que facilita a volta do crescimento dos fios.
É o caso de inúmeros óleos vegetais que, além de serem naturais, possuem propriedades que realmente ajudam os seus cabelos a ficarem lindos, belos, saudáveis e fortes, favorecendo assim o seu crescimento.
Por isso queremos que você conheça os principais óleos vegetais que vão te ajudar a ter aquele tão sonhado cabelo! Confira!
Óleo de Coco
Por ser rico em vitaminas E, k, além de Ferro, o Óleo de Coco possui altas quantidades de ácido láurico que se liga às proteínas do cabelo protegendo a raiz e os fios, fortalecendo-os e prevenindo a quebra capilar.
Outro destaque fica para o Ferro. Sua função primordial é na formação de hemoglobina, célula mais importante no transporte de oxigênio pelo sangue. Essa estimulação da produção sanguínea acaba por fazer uma maior oxigenação e hidratação dos folículos capilares o que acaba estimulando o crescimento dos fios.
Como utilizá-lo?
Aplique um pouco de Óleo de Coco sobre o cabelo e couro cabeludo fazendo uma suave massagem.
Você também pode utilizá-lo como base para máscaras para o cabelo, por exemplo, com uma pasta de abacate.
Óleo de Oliva
Você sabia que um responsável por reduzir o tamanho dos folículos capilares e provocar a calvície é o hormônio chamado diidrotestosterona (DHT).
E é aí que o Óleo de Oliva entra. Por conter importantes antioxidantes que ajudam a bloquear este hormônio, além de combater os radicais livres, ele estimula a circulação sanguínea e oferecem nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.
Como utilizá-lo:
O ideal é aplicar o Óleo de Oliva diretamente no couro cabeludo e nas pontas do cabelo para uma melhor restauração.
Você pode misturá-lo com Óleo de Alecrim para ter melhores resultados.
Óleo de Abacate
Rico com vitaminas A, D e E, bem como vitaminas B e proteínas, o Óleo de Abacate
pode ajudar a combater o cabelo seco e fios quebradiços, com o seu super poder de hidratação. Além disso, o Óleo de Abacate também fornece nutrientes para o seu couro cabeludo ajudando seu cabelo a crescer forte e saudável
Como utilizá-lo:
Aplique o Óleo de Abacate no cabelo seco, envolva com uma toalha quente e deixe agir por 40 minutos a 1 hora. Se preferir pode aplicar e dormir com o óleo, retire no dia seguinte. Em ambos passos, enxágue e lave o cabelo como de costume.
Óleo de Rícino (Mamona)
O Óleo de Rícino (Mamona) é a rico em Ômega 6 e 9, vitamina E e aminoácidos que aumentam a circulação sanguínea, fortalecem o couro e estimulam o crescimento saudável do cabelo.
Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.
Como utilizá-lo:
Aplicar o Óleo de Rícino (Mamona) no couro cabeludo, espalhando bem por toda a raiz do cabelo, então você deve massagear por alguns minutos. Deixe agir por mais umas 2 horas ou mais.
A massagem aquece levemente o óleo e o espalha mais uniformemente sobre a superfície da cabeça. Isso ativará a circulação e consequentemente contribuirá para o crescimento dos cabelos. Ao fim lave-os normalmente.
Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.
“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”
Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).
Descarte do Óleo
O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.
Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.
2 comentários
Boa Tarde
gostei muito de ler a matéria de vocês
Boa noite!Gostaria de saber quantas vezes na semana posso usar os óleos vegetais no cabelo? Obrigada