Confira algumas receitas com óleos essenciais que ACABAM com o chulé!

Confira algumas receitas com óleos essenciais que ACABAM com o chulé!

Existem alguns cheiros capazes de isolar um ser humano. O mau hálito, suor forte e o chulé, são os odores que conseguem abalar qualquer olfato, e quem sabe até mesmo relacionamentos.  Muita calma nessa alma!

Hoje, Levantamos algumas dicas preciosas com o uso de alguns óleos essenciais que ajudarão no problema do chulé. <<Mais para frente conversaremos sobre os outros, para o bem geral da nação. Rs >>

A bromidrose, nome científico (e mais fino!) para o chulé não é um problema restrito ao suor produzido na região, como também tem ligação com outros fatores, entre eles, a higienização correta dos pés. Eles que nos sustentam e nos carregam pra lá e pra cá, são muitas vezes, esquecidos.

“Isoladamente, o suor é composto por água e eletrólitos [sais minerais], e não tem cheiro. É natural em todo ser humano, todo mundo sua. O problema ocorre quando há bactérias no local, porque elas encontram na umidade o ambiente ideal para se proliferarem e produzirem aquele odor ruim”, explica a dermatologista Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

Receita 1 (escalda pés)

8 gotas de Óleo Essencial de Cipreste
8 gotas de Óleo Essencial Tea tree (Melaleuca)

*Misture os óleos essenciais em uma bacia morna. Dez minutos de imersão três vezes por semana. Além de limpar os pés, é ótimo para relaxar.

Receita 2

30g de gel neutro
4 gotas de Oléo Essencial de Eucalipto
5 gotas de Oléo Essencial de Tea tree (Melaleuca)
4 gotas de Óleo Essencial de Lemongrass
*Misture os ingredientes e aplique nos pés diariamente, 1 ou 2 vezes ao dia

Receita 3

1 colher (15 ml) de Óleo de Andiroba,
2 colheres (30 ml) de Óleo de Oliva (azeite),
2 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto,
5 gotas de Óleo Essencial de Cedro;
3 gotas de Óleo Essencial de Patchouli.
*Misture tudo e massageie seus pés sempre após o banho. Espere 5 minutos até que o óleo seque e seja absorvido pela pele.

 

Alguns mandamentos para um pé cheiroso:

  • Lave e seque bem os espaços entre os dedos. Quando a higienização desses locais não é feita adequadamente, as bactérias se acumulam nessa área e começam a agir, gerando chulé;
  • Não reutilize meias sem lavá-las;
  • Não utilize o mesmo par de sapatos por dias seguidos;
  • ·         Ao notar alterações na pele dos pés ou micose nas unhas, procure um médico.

Onde encontrar:

Você encontra esses e outros óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados