Congresso sobre Aromaterapia online e gratuito promete revelar os segredos dos óleos essenciais

Na data em que comemoramos o Dia Mundial da Saúde, nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2015, um grupo de profissionais renomados: mestres, estudiosos e pesquisadores, abrem o “1º Congresso Online de Aromaterapia”, o Conaroma.

O evento vai até o dia 13 de abril e conta com o apoio do “Mundo dos Óleos”. Uma excelente oportunidade para aprendermos mais sobre como a natureza está ao nosso favor através dos óleos essenciais.

Dias reservados para a discussão e convergências de idéias sobre o assunto. E o que é melhor, aberto para o público. De graça!

Serão abordadas diferentes perspectivas e aplicações da Aromaterapia em benefício do corpo humano.

Como essa ferramenta pode promover saúde e melhoria na qualidade de vida das pessoas? É possível inibir os problemas comuns da vida moderna como a ansiedade, depressão, insônia e o cansaço mental? Você sabia que o uso de alguns óleos essenciais podem ajudar a mulher durante a gravidez, o parto e o puerpério (pós-parto)?

As respostas dessas e outras perguntas serão abordadas em mais de 30 palestras gratuitas e transmitidas em tempo real durante os 7 dias de Congresso, com 5 palestras por dia, sendo uma livre o dia todo.

A inscrição é gratuita e a agenda do evento já está disponível no site da Conorama.

Mas afinal de contas, o que é a Aromaterapia?

Já percebeu o poder que um aroma tem? Ele nos remete a lembranças, histórias, pessoas. Um cheiro agradável é capaz de nos levar a experiências tão boas que nos esquecemos por uma fração de tempo da própria realidade. Já passou por isso? Muitos de nós, sim.

Desde os tempos de Cleópatra – quando a rainha egípcia se encharcava de óleos e fragrâncias que envolviam a todos que a cercavam – a Aromaterapia vem sendo aplicada. Com o passar dos anos, entretanto, foi aprimorada e tornou-se uma ciência ramificada em diversas especialidades com maior ênfase no mercado dos cosméticos.

Na fria interpretação, a Aromaterapia é a soma do “aroma”, o cheiro, à “terapia”. Isto é, o tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.

Sua eficácia foi descoberta cientificamente no início do século XX pelo químico  francês, Renê Maurice Gattefossé que ao queimar a mão em um de seus experimentos reconheceu no óleo de lavanda o poder de aliviar dores e queimaduras.

Sua teoria consistia que, os óleos essenciais ao serem aplicados externamente, poderiam penetrar em órgãos adjacentes, porque a pele está inter-relacionada com o cérebro e o sistema nervoso.

O Mundo dos Óleos acredita nessa missão e por aqui conversaremos sobre as diversas alternativas naturais que os óleos possuem para ajudar você!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More