Conheça os benefícios de beber água com limão diariamente

É incrível como algumas alterações na nossa alimentação podem fazer toda a diferença em nosso organismo, proporcionando saúde e bem-estar. A exemplo disso, nos deparamos com dois elementos facilmente encontrados na nossa despensa: água e limão. Isso mesmo! A receita das nossas avós não é mito, dá certo mesmo.

E se você deseja iniciar uma vida mais saudável, mas não sabe por onde começar, nós temos uma dica valiosa e prática que atende especialmente a rotina de quem não possui muito tempo. Quem experimentou, compartilhou. E nós fomos atrás para ver como essa beleza natural age em nosso favor.

Como ingerir

Todos os dias em jejum (pelo menos, 30 minutos antes do café da manhã), consuma um copo com água morna (de preferência!) misturada a meio limão espremido. Sem açúcar, sem adoçante.

Com este simples hábito, você estará auxiliando o seu organismo a funcionar melhor, em pelo menos, seis áreas vitais. De bônus (E que bônus!), você ainda elimina aquelas gordurinhas extras.

Favorece a digestão: Ajuda na salivação e prepara o organismo para uma digestão eficiente, colaborando na quebra dos carboidratos de cadeia longa. Além disso, o limão ajuda a purificar o fígado.

Fortalece o sistema imunológico: O limão é rico em vitamina C e ácido ascórbico. Estamos diante da vitamina que fortalece nosso sistema imunológico, aumentando a sua eficiência no combate aos vírus e micróbios. Gripes e resfriados não farão mais parte da sua vida.

Alcaliniza o corpo: Se o seu organismo está com o pH desequilibrado, fica mais suscetível a doenças. Apesar de limões parecerem ácidos, eles promovem a alcalinização e garantem que o pH do estômago fique balanceado (especialmente se você segue uma dieta rica em carne vermelha, queijos ou álcool).

Elimina toxinas: Age como um verdadeiro detox para o nosso corpo, pois estimula a eliminação das toxinas através da urina. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado nesta função.

Ajuda no processo de emagrecimento: Associado a água morna facilita na limpeza do intestino, eliminando o excesso de gordura que se acumula nesse órgão. Reduz a acidez corporal, o que faz com que o metabolismo funcione bem.

Experimente também o Óleo de Limão

O limão é uma daquelas frutas especiais, como quase tudo que há na natureza, que apresenta uma versatilidade incrível. Em sua versão líquida, os seus benefícios são ampliados para outras áreas importantes como a nossa saúde mental, mais especificamente as nossas emoções. Por isso, é considerado como um relaxante natural, estimulante da concentração, além de promover o foco e trazer ânimo.

Quando utilizamos o Óleo Essencial de Limão Siciliano na Aromaterapia (inalamos):

1) Controla os níveis hormonais, de adrenalina, noradrenalina e cortisona, muitas  vezes, os botões de disparo de um infarto;

2) Proporciona sensação de bem-estar e relaxamento;
3) Ajuda na limpeza de ambientes.

*A inalação do Óleo enviará informações diretamente ao sistema nervoso central que a partir desse momento processará as informações necessárias.

COMPRE CLICANDO AQUI.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More