Cuide do Cabelo Quimicamente Tratado com Óleo Vegetal de Pequi

Não é de hoje que os produtos naturais estão fazendo a cabeça das mulheres, especialmente as brasileiras. Mas é notório o aumento de requisições por esses produtos, principalmente, depois do estouro das tops blogueiras do momento nas redes sociais. São muitas as opções que abastecem e aguçam cada vez mais a curiosidade de quem não abre mão de estar com a beleza em dia.

Uma dessas descobertas fantásticas têm nome e sobrenome, e é uma fruta conhecidíssima da culinária regional do Cerrado do nosso país, o Óleo de Pequi. Os seus resultados incríveis não nos deixam dúvidas do novo melhor amigo dos fios capilares.

Rico em vitamina A e antioxidantes, o Óleo de Pequi nutre intensamente a fibra do cabelo, restaurando a saúde das madeixas, doando mais brilho, maleabilidade ao pentear e força.

Excelente indicação para cabelos danificados após procedimentos químicos como alisamentos, progressivas, coloração, permanentes, ou mesmo para quem não faz uso de nenhum componente químico, mas enfrenta o resultado maléfico da exposição ao sol e o uso de chapinha.

Além dessas vantagens, o Óleo quando em contato com as madeixas é capaz de surpreender qualquer mortal. O líquido diminui os fios arrepiados, o famoso frizz, diminui irritações no couro cabeludo, atenua os efeitos da superexposição aos raios solares que danificam o cabelo, assinando o divórcio com o ressecamento.

Maneiras eficientes para ter um cabelo poderoso

Na máscara – separe duas colheres de sopa da máscara que você usa e acrescente uma colher de chá do Óleo. Importante realizar essa mistura, separadamente do pote da máscara para que as propriedades do seu produto sejam mantidas.

Umectação – Aplicar o Óleo de Pequi diretamente nos fios secos, mecha a mecha, realizando uma massagem suave, proporciona um ganho de maciez maravilhoso. Pode-se utilizar duas horas antes do banho ou dormir com o Óleo nos fios e lavar na manhã seguinte. Em cabelos muito ressecados, quebradiços e danificados, o ideal é repetir este mesmo procedimento duas vezes por semana, até que haja a restauração completa dos fios. Após este período, uma vez por semana é o suficiente. A mesma recomendação vale para quem tem cabelo oleoso.

Como finalizador – Uma ou duas gotinhas sobre os fios secos ou molhados para garantir um penteado livre de frizz.

Não bastassem todos esses benefícios encontrados no Óleo de Pequi, a sua versatilidade, característica marcante dos Óleos Vegetais e Essenciais, contribui significativamente para os cuidados e prevenção de doenças. Isto quer dizer que, além de cuidar da beleza exterior, é possível manter a nossa saúde e ainda usufruir de uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Este Óleo é a revelação do poder da natureza na prevenção de doenças cardiovasculares e hipertensão.  A vitamina A é outra aliada da saúde dos olhos, as fibras encontradas em sua composição melhoram o trânsito intestinal, aliviam a constipação, flatulências e diarreia.

Os antioxidantes da fórmula eliminam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e aparecimento das linhas de expressão, como as rugas. As propriedades antiinflamatórias do Óleo foram a causa da redução de inflamações das articulações e músculos em atletas submetidos ao consumo do líquido.

Como ingerir

3 a 5 gotas do Óleo de Pequi durante as refeições, duas vezes ao dia, são suficientes para incluir todas essas maravilhas no organismo.

Recomendações importantes

 Antes de recorrer a qualquer procedimento seja de origem natural ou não, procure um especialista para a realização de um diagnóstico mais preciso. Nunca se automedique. São muitos os locais que comercializam o Óleo Vegetal de Pequi, por isso, muita atenção na compra deste produto. Adquira o Óleo de Pequi no Mundo dos Óleos com a segurança que você precisa no conforto da sua casa. Entregamos para todo o Brasil.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Os 8 Benefícios do Pequi Para Saúde, Dicas de Saúde. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-pequi-para-saude/

Óleo de Pequi: Quais os benefícios para a saúde?, Corpo & Estética. Disponível em: http://corpoeestetica.com/oleo-de-pequi/

Óleo de Pequi: benefícios, como usar, Mundo das Tribos. Disponível em: http://www.mundodastribos.com/oleo-de-pequi-beneficios-como-usar.html

Novo aliado do cabelo: 4 jeitos diferentes de usar o Óleo de Pequi, M de Mulher. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/viva-mais/novo-aliado-do-cabelo-4-jeitos-diferentes-de-usar-o-oleo-de-pequi

Benefícios do Pequi contra doenças cardiovasculares, Bolsa de Mulher, Saúde. Disponível em: http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1949/beneficios-do-pequi-para-a-saude-das-celulas-e-tratamento-de-doencas-cardiovasculares

Pequi, Forma Saudável. Disponível em: http://formasaudavel.com.br/pequi/

 

Oleo-de-Pequi-blog-Mundo-dos-Oleos


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More