Cuide bem da sua Tatuagem usando Óleo de Jojoba

Cuide bem da sua Tatuagem usando Óleo de Jojoba

Fazer uma tatuagem no corpo é expressar em linhas delineadas (e criativas!) sentimentos em forma de desenho. Tem estilo, gosto, tamanho e cor para todo gosto. Dos mais medrosos aos valentões, homens e mulheres enfrentam a dor das agulhadas para registrar na pele, alguma mensagem que se identificam. Há, inclusive, quem carregue no corpo muitas mensagens.

O amor pela tatuagem, no entanto, deve começar na sua concepção e continuar, mesmo depois que ela deixar de ser tão novidade assim e você partir para a segunda, terceira, quarta, sétima…e tornar-se um gibi. E se você anda preparando o seu emocional para iniciar os rabiscos ou já possui algum desenho bacana, preparamos esse post especialmente sobre os cuidados importantes na manutenção de uma tatto (nome mais despojado dessa tribo estilosa).

Por onde começar?

 Dica 1: Escolher um estúdio de sua confiança

 Lembre-se que você vai marcar a sua pele para sempre. Por isso, escolha com calma tanto o desenho quanto o profissional. Observe se o estabelecimento segue as normas de higiene, esterilização de equipamentos e se você se sente seguro de embarcar na ideia com a pessoa que vai fazer o desenho. Geralmente, é muito melhor seguir a indicação de algum amigo (a) que já tenha experimentado e principalmente aprovado os serviços do profissional. Pesquise, pergunte, vasculhe, vá a outros estúdios. Esgote todas as suas dúvidas. Parece frescura, mas faz uma baita diferença. Existem riscos como em qualquer outro procedimento. É um momento especial seu, então, não podemos brincar.

Ah! O desenho também,viu? Cuidado com isso. Depois fica bem difícil e mais caro apagar uma paixão que foi embora ou um erro de português grosseiro.

Feito isso, nós vamos para a segunda dica.

Dica 2: seguir os cuidados para a cicatrização da pele

Se você é navegante de primeira viagem, nós te damos uma superdica, marinheiro! O Óleo de Jojoba tem sido muito escolhido por muita gente tatuada.  Suas características cicatrizantes servem como um bálsamo de alívio nas primeiras semanas após fazer o desenho. Para se ter uma ideia do seu currículo, o líquido era utilizado pelos astecas no tratamento de feridas.

Rico em vitamina E e com ação emoliente, o Óleo protege a pele, deixando-a mais suave, aveludada e protegida, além de atuar como um poderoso elixir contra o envelhecimento precoce. Além de tudo isso, esse Óleo ainda proporciona elasticidade e firmeza na pele. Santa ajuda!

O filme plástico recomendado pelos profissionais nas primeiras semanas da tatuagem é fundamental para resguardar o desenho, agindo como curativo, e uma barreira de proteção. Por isso, é de extrema importância seguir todos os ensinamentos do tatuador, como por exemplo, trocar o filme de três em três horas, lavar com água e sabão, e no nosso caso, aplicar o Óleo de Jojoba para auxiliar na cicatrização da região. A ardência após finalizar o rito da tatuagem, é reclamação inicial das pessoas, para isso o Óleo de Jojoba também ajuda, devido às suas propriedades naturais que recuperam a pele irritada. Não é à tôa que muita gente recorre ao Óleo após submeter-se aos processos dolorosos da depilação e também no pós barbear. Tudinho de bão, sô!

Importante!

Nesta fase de cicatrização, evite atividades de impacto que atinjam diretamente a área tatuada, fuja do sol, piscina e banhos de mar.

Dica 3: Protetor solar

Gente, não tem pra onde correr. Acho que se o mundo acabar algum dia, ainda assim, para este mega evento, nos será recomendado o uso do protetor solar. Portanto, depois de passado o período inicial da tatuagem e você receber alta do filme, use protetor solar. Protege a pele e mantém a beleza do desenho por mais tempo.

Dica 4: Manutenção da cor

Falando em beleza, outra característica sensacional do Óleo de Jojoba está no seu poder em manter a tatuagem mais viva, hidratada com cara de que foi feita recentemente. Quem já se tatuou, sabe que com o tempo, dependendo do tempo, da espessura do traço, a cor pode se desgastar um pouquinho, precisando até mesmo de alguns retoques.

Que tal praticar esse cuidado no conforto da sua casa e retardar os efeitos do tempo? Bom, né?! Então, coloque a Jojoba como sua melhor amiga a partir de agora. Aplique o Óleo diariamente sobre a área e experimente esse benefício incrível. Logo logo, você vai perceber a diferença!

Dica 5:  Óleo de Jojoba

 Não poderíamos deixar de enfatizar os demais benefícios tão importantes quanto os citados aqui durante o texto, o Óleo de Jojoba, assim como todos os outros Óleos Vegetais e também Essenciais são expert e nota 1000 no quesito multiuso. Neste caso, além de cuidar da sua tattoo muito bem, você ainda pode estender o uso do Óleo, além da superfície da pele.

No cabelo, os efeitos são fantásticos. Fios mais resistentes, brilhosos e sedosos. Excelente para quem enfrenta problemas ligados à caspa e dificuldades no desenvolvimento das madeixas, pois funciona como tônico no combate à caspa, quando aplicado diretamente no couro cabeludo em suaves massagens circulares, e restaurados das fibras, auxiliando o crescimento capilar. Cabelos mais bonitos, livre de elementos tóxicos, tratados de forma 100% natural. O que nos gera ainda mais segurança.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Como cuidar de uma tatuagem nova? WikiHow. Disponível em: http://pt.wikihow.com/Cuidar-de-uma-Tatuagem-Nova

 

Benefícios do Óleo de Jojoba, Curas-Naturais.pt. Disponível em: http://www.curas-naturais.pt/plantas/oleo-de-jojoba/

 

Conheça três produtos que protegem a tatuagem, M de Mulher. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/claudia/conheca-tres-produtos-de-beleza-que-protegem-a-tatuagem

 

Óleo de Jojoba, Riquezas da Terra. Disponível em: http://www.lojariquezasdaterra.com.br/produtos/oleo-de-jojoba.html

 

25 Óleos  vegetais mais usados na estética, guia completo! Mundo Estética. Disponível em: http://www.mundoestetica.com.br/esteticageral/oleo-vegetal/

 

Hidratação na tatuagem masculina, Shop 4 Men. Disponível em: http://blog.shop4men.com.br/hidratacao-na-tatuagem-masculina/

 

Produtos de beleza que protegem a tatuagem, Arte no Corpo. Disponível em: http://www.artenocorpo.com/947/produtos-de-beleza-que-protegem-a-tatuagem

 

Oleo-de-Jojoba-Mundo-dos-Oleos-449

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados