Desanimado? Ressaca de Carnaval? Melhore seu Humor Com essas Dicas!

Desanimado? Ressaca de Carnaval? Melhore seu Humor Com essas Dicas!

Depois do Carnaval, pode ser comum sentir um certo desânimo ou cansaço, já que a rotina e as responsabilidades voltam ao normal. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar o ânimo e o humor.

Descanse bem: O Carnaval pode ter sido uma época de muita diversão, mas também pode ter sido cansativo. Certifique-se de tirar um tempo para descansar adequadamente e se recuperar, aproveite e mantenha-se hidratado: Beba bastante água para ajudar a hidratar o corpo e melhorar a disposição. Evite bebidas alcoólicas, que podem piorar a desidratação. Aproveite a semana curta e faça atividades que você gosta: Encontre tempo para fazer coisas que você gosta e que te fazem feliz: - Pode ser uma caminhada ao ar livre, ler um livro ou assistir a um filme.

Exercite-se: Exercícios físicos podem ajudar a liberar endorfinas, que melhoram o humor. Experimente caminhar, correr, nadar ou praticar uma atividade física que você goste e ainda muito melhor se você estiver na companhia de amigos e familiares que possa conversar: Mantenha contato com pessoas que você gosta e que te fazem sentir bem. Uma boa conversa pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar o humor.

E principalmente, alimente-se bem: Coma alimentos saudáveis e equilibrados para ajudar a fornecer energia e nutrientes para o corpo. Evite alimentos ricos em açúcar e gordura, que podem deixar você se sentindo lento e cansado.

Existem alguns óleos vegetais e essenciais que podem ajudar a aliviar os sintomas de ressaca e melhorar o humor. Confira abaixo algumas opções:

  1. Óleo essencial de Menta Piperita: Ajuda a aliviar a dor de cabeça, náuseas e fadiga. Também pode ajudar a melhorar o foco e a concentração.

  2. Óleo essencial de limão bravo: É um ótimo desintoxicante e pode ajudar a limpar o fígado. Também pode melhorar o humor e a energia.

  3. Óleo essencial de alecrim: Tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a aliviar dores musculares e de cabeça. Também pode melhorar o humor e a energia.

  4. Óleo essencial de lavanda: Ajuda a relaxar o corpo e a mente, o que pode ser útil para combater a ansiedade e o estresse causados pela ressaca.

  5. Óleo de coco: É um óleo vegetal que pode ajudar a aumentar a energia e a melhorar o humor. Também é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.

  6. Óleo de abacate: Também é um óleo vegetal rico em antioxidantes, além de ser rico em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que ajudam a reduzir a inflamação e a melhorar o humor.

 

Voltar para o blog

1 comentário

Olá!
Ótima dicas, hein?
Tem o de Cravo e de Manjericão?
Qdo estiver em casa vou ver tudo com atenção

Vcs realmente entendem da coisa!
Quero saber se fazem entrega na Asa Sul 315.

Pretendo fazer um pedido.
Dividem no Cartão?
Perfeito!
Aguardo retorno.
Grata!

Rachel Carraca

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados