Descubra quais os Óleos podem ajudar na impotência sexual

Ao redor do mundo, 30% dos homens sofrem com o problema de disfunção erétil, mais conhecida como impotência sexual. No Brasil, a soma chega a 15 milhões de indivíduos. A maior parcela concentra-se em homens com menos de 40 anos.

Quais são as principais causas da disfunção erétil?

Segundo o cirurgião vascular e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Impotência, Drº José Mário Reis, “Há quatro causas principais. A mais importante é a emocional e atinge 70% dos homens. Os 30% restantes apresentam uma disfunção orgânica que pode ser vascular de origem arterial, hormonal e, em pequeno número, resultado de alterações na anatomia do pênis, como ocorre na doença de Peyroni”.

A mente é a máquina da vida

O problema de disfunção erétil nos homens com menos de 40 anos é devido a fatores psicológicos.

“Na sexualidade, o enfoque tem de ser emocional, porque o pênis faz parte do relacionamento íntimo entre duas pessoas. É de extrema importância estabelecer se ele funciona mal e compromete a relação, ou se funciona mal porque a relação já está comprometida. Como já disse, em 70% dos casos de disfunção erétil, a emoção está envolvida na causa,” acrescenta o Drº José Mário Reis.

Portanto, que tal quebrar a rotina e investir em Óleos Essenciais? Isso mesmo. Existe uma farta cartela de opções que vão auxiliar a aumentar a libido e preparar o momento sem falhas na hora H.

Por que os Óleos podem ajudar?

 Em 1703 um cirurgião holandês (Ruysch) identificou um pequeno órgão no nariz humano como sendo o Órgão VomeroNasal (OVN) o qual se encontra separado do órgão responsável pela olfação. A função do OVN é a detecção de feromônios: quando ele detecta o feromônio, ele envia um sinal de resposta sexual/comportamental para o cérebro.

Além disso, o nervo olfativo está ligado diretamente ao sistema límbico, o qual está relacionado aos 3 princípios básicos da sobrevivência: nutrição (fome e sede e sexo).

Quais Óleos utilizar?

Gerânio : parecido com o Ylang Ylang; favorece o carinho, a aproximação.

Cravo: semelhante à canela, porém, menos agressivos; são quentes e estimulantes, renovadores de energia, aumentam o magnetismo pessoal, e favorecem a limpeza espiritual; usados em gel / cremes encontrados em sex shops;

 Ylang Ylang: desperta a sexualidade (carinho, contato), a afetividade, torna as pessoas abertas ao contato, ao abraço, à aproximação, bom para pessoas tímidas, fechadas, egoístas; desperta o lado altruísta das pessoas; em excesso pode causar queda de pressão

Como utilizar:

Em massagens, 65 gotas da mistura de óleos essenciais para cada 100 ml de óleo carreador.
Para banhos, dependendo do tamanho da banheira, de 6 a 15 gotas de óleos essenciais ou da mistura.
Inalação de 6 a 15 gotas de óleo essencial ou da mistura em aromatizador ambiental.

Outras dicas:

Lençóis perfumados

Para deixar a cama perfumada, acrescente em 100 ml de água mineral, 15 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang e borrife sobre travesseiros e lençóis.

Saúde do homem

Em uma amostragem com 3.500 homens acima dos 40 anos nas cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, cedeu o seguinte relatório:

  • 28% dos entrevistados têm como maior preocupação ficar impotente, contra 25% que afirmaram temer a perda do emprego ou ser traído pela parceira;
  • 51% dos homens não costumam ir ao urologista ou ao cardiologista com regularidade;
  • Entre os problemas de saúde que podem afetar os homens, o câncer é o que mais preocupa, com 20%;
  • 83% dos homens não conhecem os sintomas da andropausa;
  • 55% dos homens desconhecem a medida de sua circunferência abdominal atualmente;
  • 59% não sabem qual a medida ideal da circunferência abdominal para evitar problemas de saúde;
  • 48% dos homens não sabem ou nunca ouviram falar sobre a reposição hormonal masculina com testosterona.

* Fonte: PNAD 2011/IBGE (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

** Fonte Abeso – http://bit.ly/1DBNwA4

 Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos  acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More