Dia Internacional da Tireóide: Óleos que podem cuidar e prevenir doenças

Dia 25 de maio é o Dia Internacional da Tireóide. A campanha deste ano visa esclarecer o público, orientar a forma de tratamento e prevenção. No site tireoide.org.br  você encontra todas as informações pertinentes ao assunto.

Embarcamos neste dia de conscientização e localizamos no Mundo dos Óleos, o #PoderDaNatureza  para a prevenção de doenças nesta região do nosso corpo.

Mas afinal, o que é a Tireóide?

“A Tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Ela produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Dessa forma, garante o equilíbrio do organismo.” Isto é o que explica o Departamento de Tireóide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

 

Quando a Tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertiroidismo). Em ambos os casos, há o aumento da glândula.

Você sabe a diferença entre hipo e hipertireoidismo? Confira aqui  a explicação do especialista.

Existem alguns Óleos que são eficazes na prevenção e nos cuidados de problemas na Tireóide que podem ser causados pelo metabolismo lento.

Óleo Vegetal

O Óleo de Coco é excelente! As propriedades que ajudam a queimar a gordura também auxiliam no seu aceleramento do metabolismo.

Acesse aqui os benefícios deste Óleo incrível e de como você pode incluí-lo em sua rotina alimentar.

 

Óleos Essenciais e seu uso na Aromaterapia

  • Hipertiroidismo – A região da Tireóide está interligada à verbalização dos nossos sentimentos. Guardar raiva, mágoas e chateações podem desencadear problemas emocionais que somatizados resultam em problemas na Tireóide.

Podemos aplicar a Aromaterapia utilizando os Óleos Essenciais de Olíbano e Laranja para pessoas com o diagnóstico de hipertiroidismo.  Esses Óleos atuarão como calmante e antidepressivo, liberando raivas e mágoas.

  • ·         Hipotireoidismo – O óleo essencial de Gerânio  é excelente para o resgate da autoconfiança. Tem como propriedades: estimulante endócrino, diurético, regulador da taxa de hormônios, antiinflamatório, antisséptico, adstringente, repelente de insetos. Pode-se utilizar em conjunto com óleo essencial de Patchouli.

Onde encontrar:

Você encontra esses e outros Óleos fantásticos para a saúde acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 


2 comentários

  • Tenho hipotireoidismo e gostaria de saber quais óleos usar e como usá-los?

    Almerice
  • Já utilizo os óleos e contribuem muito na minha saúde e no meu dia a dia….grata por partilhar 🙏🙏

    Eliana Salvador

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More