Segunda-feira é o dia típico dos atletas de fim de semana se queixarem vez ou outra de algumas dores musculares. Quem não tem pelo menos uma pessoa assim no convívio, não é mesmo?
É aí que a arnica torna-se amiga de infância. Sabe por quê? Pelo seu alto poder antiinflamatório. E a sua fama não é de hoje.
Esse tipo de óleo vem desde os tempos dos gladiadores romanos, que após as batalhas recorriam ao poder fitoterápico da arnica para tratar dores musculares. <Usado e atestado por grandes guerreiros no passado. Quer mais?>
A planta “Arnica Montana” é encontrada em regiões montanhosas dos Alpes, da Sibéria e também pode ser achada em regiões dos Estados Unidos, Alasca e México. Os flavonóides presentes nela são os responsáveis pelo seu sucesso.
Antiinflamatório, analgésico e anti-séptico: O óleo vegetal trata desde contusões a hemorragias leves. Alivia a dor, diminui o inchaço e as marcas roxas.
Atenua varizes: Auxilia diretamente no sistema circulatório, ajudando-o a funcionar melhor.
Bom para pele: Além disso, a arnica também é utilizada para fins cosméticos. As propriedades nela contidas atuam na camada externa da pele, tonificando, favorecendo a elasticidade e prevenindo um grande terror para o corpo feminino, as estrias.
Tônico capilar fortificante: Se aplicado no couro cabeludo, combate a queda dos fios e a oleosidade.
Pós-operatório: Promove cicatrização rápida após cirurgias.
Contra-indicações
Diferente de outros óleos vegetais, a arnica não pode ser ingerida. O uso é apenas nas áreas externas do corpo, em feridas que possuam camada de pele. As substâncias presentes na arnica são extremamente tóxicas e prejudiciais ao nosso organismo.
Outro ponto importante é evitar tomar sol após aplicar arnica. Há o risco de irritação e alergias.
Onde encontrar:
Você encontra o óleo de arnica acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de arnica? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook