Driblando a crise: Como possuir uma casa limpa e cheirosa pagando menos por isso?

Como é bom entrar em casa depois de um dia intenso e ser recebido com um aroma de limpeza, cheirinho bom de casa limpa. Não há quem resista! O mais impressionante é que até mesmo nesta necessidade diária, os Óleos podem nos ajudar. E o que é melhor, livre dos produtos tóxicos que tanto prejudicam a natureza, promovendo saúde física e emocional no nosso lar.

Por que substituir os produtos químicos?

Devido às substâncias fortes contidas nestes produtos, os resíduos tornam-se vilões para as nossas mãos que ressecam e ficam irritadas. O aroma forte também pode causar alergia para outros, como espirros e tosse que são alguns dos efeitos imediatos. Fora o risco de contato que oferecemos para nossos animais de estimação e crianças.

Vantagens dos Óleos

A troca por técnicas mais caseiras e naturais reflete também no bolso. Produtos industriais são mais caros e diluem facilmente.  Os Óleos possuem maior rendimento devido à sua alta concentração. No entanto, ainda caminhamos para uma conscientização maior acerca deste assunto.

Nosso papel é apresentar a você, meios mais naturais e saudáveis para manter a sua casa. É simples e mais acessível do que imagina. Além disso, os Óleos cuidam das nossas emoções, promovendo um ambiente ainda mais amigável.

  • Em tempo, a Aromaterapia, é uma ciência/arte que visa a cura de uma indisposição mental ou física. O cheiro captado pelo nosso sistema nervoso é capaz de nos proporcionar sentimentos bons e tratar as nossas emoções. É uma terapia muito difundida no nosso país, conheça um pouco
  • Acesse mais informações sobre os efeitos específicos de cada Óleo Essencial em nosso blog e conheça o poder da natureza à nossa disposição.

Qualidade de vida e bem estar!

Limpador multiuso

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • Algumas gotas de Óleo de Eucalipto (Sugerimos o Citriodora por também ser um repelente de insetos)
  • Misture em um balde de água, umedeça o pano e passe por toda a casa. Vale para pisos, azulejos, vidros, metais e onde mais você quiser.

Já mencionamos por aqui as 10 razões para você experimentar o Óleo de Eucalipto Citriodora.

No escritório

Você ainda pode utilizar os Óleos Essenciais de acordo com o ambiente que deseja criar. Por exemplo, em ambientes de estudo e concentração, acrescente o Óleo de Alecrim, excelente para estimular o raciocínio e a memória e ainda auxilia na redução do estresse e depressão.

No quarto das crianças

Para um sono tranquilo, substitua o Eucalipto por algumas gotinhas de Óleo de Lavanda.

Cera para pisos de madeira

  • 1/4 de xícara de Óleo de Oliva
  • 1/3 de xícara de vinagre branco
  • 5 xícaras de água quente
  • 15 gotas de Óleo Essencial à sua escolha (opções Limão, Laranja, Lavanda, Eucalipto, Litsea cubeba, Alecrim, Tea tree..)
  • Em um recipiente, misture o Óleo de Oliva com o vinagre branco. Adicione esta mistura à água quente e misture. Por último, acrescente o Óleo Essencial (que pode ser apenas um ou um blend com 2 ou 3 óleos).
  • Depois é só embeber um pano na solução e passar no piso com um rodo normalmente.

A dica do Óleo de Oliva

Deseja fazer aquela limpeza esperta na sua mobília? Utilize o Óleo de Oliva. Ele ajuda a remover a poeira e proteger a madeira.

  • Misture um pouco do Óleo com suco de limão e aplique na madeira com um pano de microfibra ou gaze em um movimento circular.
  • #Importante! Este procedimento é válido somente para madeiras com acabamento final. Do contrário, opte pelo uso do Óleo mineral!

*Receitas extraídas dos blogs “Planeta Saudável” e “Quintal de Bruxa”.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphyl...
Read More