Outono: Conheça a dupla de Óleos para se proteger nesta estação!

Outono é a estação do ano que ocorre após o verão e antes do inverno, e é considerado como um período de transição entre essas duas estações antagônicas (verão e inverno). Na parte sul do nosso planeta, o outono ocorre entre os dias 20 e 21 de março e o seu término acontece entre 20 e 21 de junho. Por ser época da queda de folhas, é considerada por muitos como um período de renovação de pensamentos, de buscar a calma e se preparação para o inverno que vai chegar.

Mas também, é nesta estação que nosso organismo sofre com as drásticas baixas nos termômetros. Por esta razão, a tendência é ficarmos mais encolhidos e, como os dias são mais frios, relaxamos na hora de ir à academia. Desta forma, acabamos contraindo mais a musculatura e deixamos nosso corpo ainda mais propenso às dores no corpo, gripes, resfriados e alergias.

Pensando nessas dores e problemas que o corpo sofre, o Mundo dos Óleos preparou um compilado de óleos que poderão ajudar você neste período de transição. Aproveite!

Óleo Essencial de Eucalipto para tratar a congestão nasal:

 

É só chegar a mudança de estação que logo o nosso nariz começa a apresentar aqueles problemas clássicos como a coriza e a congestão nasal. Esses problemas são capazes de deixar qualquer pessoa em situação embaraçosa, principalmente quando estamos nas tarefas que mais nos exige seriedade e concentração, como o trabalho.

 

É neste momento que o Óleo de Essencial de Eucalipto se apresenta como um forte aliado.Composto principalmente pelo monoterpeno eucaliptol e com um aroma canforado, ele acaba sendo muito útil nos tratamentos de bronquites, sinusite, rinite crônica e asma. Controla também mazelas como a hipersecreção, além de relaxar a musculatura dos brônquios aliviando a tosse, chiados, apertos no peito e falta de ar. Também pode ajudar a baixar a febre por ser febrífugo.

 

Métodos usando Óleo Essencial de Eucalipto Para Tratar Congestão Nasal.

A inalação de vapor:

Este método é o mais utilizado pelos usuários com nariz entupido. Encha uma vasilha com água quente esfumaçando e coloque algumas gotas de Óleo Essencial de Eucalipto. Aproxime a vasilha no rosto e comece a inalar o vapor deixando-o entrar nas narinas. Faça isso por alguns minutos ou até que você se sentir aliviado da dor ou nariz entupido.

Inalação no trabalho

Pingue uma ou duas gotinhas do Óleo Essencial de Eucalipto em um lenço limpo e, ao longo do dia, inale. Você pode repetir o procedimento inúmeras vezes até zerar o problema. Esta dica serve também para reduzir quadros de sinusite.

Método de diluição:

Este é o método que você pode escolher quando a obstrução nasal é bastante intensa. Você vai precisar misturar o Óleo Essencial de Eucalipto com uma transportadora de petróleo. Óleos transportadora ajudam na redução da força do óleo essencial, e a tornam mais tolerável para a pele e órgãos. Você pode misturar algumas gotas de Óleo Essencial de Eucalipto com transportadora óleos leves (como azeite de oliva ou amêndoa). Depois de misturar ambos os óleos, você pode aplicar a mistura diretamente no peito e na garganta.

 

Para dores no corpo, use o Óleo Essencial de Gengibre

São inúmeras as propriedades medicinais do Óleo Essencial de Gengibre. Isso porque ele possui uma gama de nutrientes que incluem aminoácidos, cálcio, ácidos graxos essenciais, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selênio, zinco, vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e C.

 

Isso faz com que este óleo seja um excelente anti-inflamatório, muito útil nas dores, analgésico, antisséptico, expectorante, aquecedor, antibactericida, laxativo e estimulante do apetite. Em massagens, o Óleo Essencial de Gengibre ajuda nos problemas de coluna e articulações.

 

Onde usar o Óleo Essencial de Gengibre:

Uma das utilidades do óleo de gengibre é nas compressas. Juntamente com a água quente, pingue algumas gotas deste óleo e coloque no local onde as dores são mais intensas. Lugares muito comum de compressas são em torno do pescoço, abdômen, mas podem ser colocadas em outras partes do corpo que necessite de seus bioativos.

Também pode ser usado em massagens. Isso porque, em pequenas proporções, o Óleo Essencial de Gengibre mistura-se bem com vários outros, especialmente com os de laranja e limão. Basta acrescentar uma única gota a uma mistura a ser utilizada em massagens nos casos de artrite, reumatismo, dores musculares e fadiga.

oleos-essenciais-mundo-dos-oleos

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More