Eczema: como identificar e como cuidar?

Eczema: como identificar e como cuidar?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem dois tipos de eczema, também conhecido como dermatite de contato: a irritativa e a alérgica.

“A dermatite irritativa é causada por substâncias ácidas ou alcalinas, como sabonetes, detergentes, solventes ou outras substâncias químicas. A dermatite alérgica de contato aparece após repetidas exposições a um produto ou substância. Ela depende de ações do sistema de defesa do organismo, e por esse motivo pode demorar meses a anos para ocorrer, após o contato inicial”, descreve a SBD.

Estamos diante de uma doença hereditária, cuja causa exata ainda é desconhecida. Ainda assim, é importante salientar que o contágio é zero.

Sintomas

Na pele, a dermatite alérgica apresenta-se como vermelhidão, pequenas bolhas que costumam atingir, principalmente a região facial e coceira. A irritativa causa ardor ou queimação.

Quais os Óleos podem ajudar?

Óleo de Amêndoas Doces

O Óleo de Amêndoas Doces normalmente é usado para tratar o eczema, pois ele contém ácidos oleicos e ursólicos, que aparentemente reduzem a inflamação e ajudam a reparar a pele. Como hidratante, o óleo de amêndoas  impede a perda de água na região, mantendo a umidade da pele. Ou seja, mais hidratação por mais tempo.
COMPRE AQUI.

Óleo de Copaíba

O Óleo de Copaíba  tem ação antimicrobiana, antisséptica e cicatrizante. Melhora as condições da pele, principalmente em casos de descamação.
COMPRE AQUI.

Óleo de Prímula

O Óleo de Prímula  produz substâncias que intermedeiam a resposta inflamatória nos casos de dermatites, o que cessa a coceira característica dessa doença.
COMPRE AQUI.

Compressa com Óleos Essenciais

Ingredientes

3 gotas de Óleo Essencial de Camomila
3 gotas de Óleo Essencial de Alfazema

Como aplicar:

Acrescente os Óleos Essenciais em 2 litros de água quente. Umedeça uma toalha limpa com a solução e aplique sobre a área afetada. Esse procedimento deve ser repetido pelo menos 4 vezes ao dia. Finalize hidratando a pele.

Onde encontrar:
Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou este Óleo? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados