Eczema: como identificar e como cuidar?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem dois tipos de eczema, também conhecido como dermatite de contato: a irritativa e a alérgica.

“A dermatite irritativa é causada por substâncias ácidas ou alcalinas, como sabonetes, detergentes, solventes ou outras substâncias químicas. A dermatite alérgica de contato aparece após repetidas exposições a um produto ou substância. Ela depende de ações do sistema de defesa do organismo, e por esse motivo pode demorar meses a anos para ocorrer, após o contato inicial”, descreve a SBD.

Estamos diante de uma doença hereditária, cuja causa exata ainda é desconhecida. Ainda assim, é importante salientar que o contágio é zero.

Sintomas

Na pele, a dermatite alérgica apresenta-se como vermelhidão, pequenas bolhas que costumam atingir, principalmente a região facial e coceira. A irritativa causa ardor ou queimação.

DermatiteContato-e1432586580614 dermatite-contato-e1432587229809dermatite_contatodermatite-contato2

Quais os Óleos podem ajudar?

Óleo de Amêndoas Doces

O Óleo de Amêndoas Doces normalmente é usado para tratar o eczema, pois ele contém ácidos oleicos e ursólicos, que aparentemente reduzem a inflamação e ajudam a reparar a pele. Como hidratante, o óleo de amêndoas  impede a perda de água na região, mantendo a umidade da pele. Ou seja, mais hidratação por mais tempo.
COMPRE AQUI.

Óleo de Copaíba

O Óleo de Copaíba  tem ação antimicrobiana, antisséptica e cicatrizante. Melhora as condições da pele, principalmente em casos de descamação.
COMPRE AQUI.

Óleo de Prímula

O Óleo de Prímula  produz substâncias que intermedeiam a resposta inflamatória nos casos de dermatites, o que cessa a coceira característica dessa doença.
COMPRE AQUI.

Compressa com Óleos Essenciais

Ingredientes

3 gotas de Óleo Essencial de Camomila
3 gotas de Óleo Essencial de Alfazema

Como aplicar:

Acrescente os Óleos Essenciais em 2 litros de água quente. Umedeça uma toalha limpa com a solução e aplique sobre a área afetada. Esse procedimento deve ser repetido pelo menos 4 vezes ao dia. Finalize hidratando a pele.

Onde encontrar:
Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou este Óleo? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More