Exagerou na Páscoa? Então, que tal darmos aquela limpezinha no nosso fígado?

Se nosso apetite por chocolate for uma área vulnerável, somos capazes ainda de nos entupir de cacau por vários dias. Mas o que fazer quando o nosso fígado reclama ao passarmos da conta? Azia, má digestão, queimação. Esses são os primeiros sinais para quem deu aquela extrapolada.

Os maus hábitos alimentares da vida moderna estão contribuindo diretamente na sobrecarga de um órgão tão importante como o fígado.

Encontramos no “Mundo dos Óleos” uma saída. Algumas opções de  óleos vegetais que podem nos auxiliar na hora de colocar “ordem na casa” .

Óleo de abacaxi: o óleo ajuda na digestão da comida, pois possui enzimas que facilitam a quebra de aminoácidos.

Óleo de laranja: O óleo extraído da fruta apresenta possibilidades na prevenção e cuidados para problemas que se manifestam no sistema digestivo.

Óleo de gergelim: O gergelim é um dos alimentos mais ricos em fibras que ajudam o intestino a se manter saudável.

Óleo de boldo: O óleo de boldo conhecido por suas propriedades capazes de atenuar desconfortos estomacais.

Um dos nutrientes que tem a função de limpar o fígado é o enxofre, presente principalmente em vegetais mais escuros, como a couve, os brócolos e o agrião. O suco verde, que contém agrião e couve, pode ser tomado duas vezes ao dia.

Aprenda a fazer o suco que promete potencializar os resultados de limpeza do organismo, aqui.

Dica de ouro

“É muito fácil conseguir elaborar sua dieta ideal observando a reação do corpo, os seus sinais, após cada refeição. Se você se sentir sonolento, com o corpo pesado ou com dor de cabeça, é um sinal de alerta para seu corpo, que está informando que algum dos alimentos ingeridos na última refeição não é indicado para o seu metabolismo. Seu corpo está sentindo dificuldade de digeri-lo, sobrecarregando assim o seu fígado.” É o que sugere Carlos Varaldo do Grupo Otimismo.

Onde encontrar:

Você encontra esses e outros óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More