Falta de Cálcio: 10 sinais que o nosso corpo emite, o 10º é assustador!

É impressão minha ou a gente só cuida mesmo da saúde quando a coisa tá feia? Infelizmente, muitos de nós, atribuímos a falta de cuidados com a nossa saúde ao corre-corre do dia, ao tempo escasso, etc, etc.. Mas será mesmo que estamos tão ocupados à ponto de não conseguirmos sentir que existe alguma coisa errada?

Óleo de Nozes está entre os alimentos riquíssimos em cálcio que auxiliam a repor e a reduzir os problemas provenientes dessa baixa no nosso organismo. Para quem não sabe, o cálcio é um nutriente ESSENCIAL para mantermos nossos dentes e ossos mais fortes. Mas não só isso. Este é o cartão de visitas que você já está acostumado (a), não é mesmo?

Você também já deve saber ou ter ouvido falar ou possuir uma leve recordação das aulas de ciências, biologia na escola que com o tempo, se não vigiamos o consumo desse importante nutriente, podemos desenvolver doenças como a osteoporose, que é a redução da massa óssea capaz de deixar os nossos ossos muito mais vulneráveis e sensíveis a fraturas.

Porém, o que pode ser novidade, é que além disso tudo que já conversamos até aqui, esse camarada chamado cálcio é (também!!!)  fun-da-men-tal para o bom desempenho dos nossos batimentos cardíacos – essa, você não sabia, hein?! -, na coagulação do nosso sangue, na perfeita transmissão de impulsos nervosos, e ainda, na força muscular. Olha aí, pra quem está no foco fitness!

É claro que você pode fazer uma dieta totalmente focada em alimentos ricos em cálcio. Isso, o seu nutricionista pode te recomendar, depois de exames específicos. No entanto, aproveitamos para a presentar a você, uma excelente alternativa e que vai te custar pouco tempo, adicionar praticidade ao seu dia a dia e, melhor! Vai te deixar ainda mais saudável. Gostou da ideia? Por isso, recomendamos o Óleo de Nozes, como o melhor tratamento natural com o melhor custo-benefício para prevenir, reduzir, combater e afastar os males da falta de cálcio.

Mas, cuidado! Engana-se quem pensa que esse Óleo só pode oferecer cálcio. Nãnãinãnão! Aí, você tá tirando de tempo a mãe natureza, né?!

Com ele, nós encontramos zinco, ferro; potássio, propriedades antiinflamatórias e minerais essenciais para a saúde dos nossos ossos. Segura esse forninho!

Ele ainda atua no tratamento de diversas dores musculares e nas articulações, sendo um potencial aliado no combate aos sintomas terríveis de dor, inchaço, fraqueza e restrição dos movimentos causados pela artrite, reumatismo e lumbago. O líquido age como um verdadeiro sedativo. Alívio para quem sente os efeitos agressivos dessas doenças. Nosso esqueletinho agradece. Já poderíamos incluir o Óleo de Nozes no time dos X-Men. ! Obrigada. De nada.

Agora, e quando você está com o nível de cálcio bem baixinho e não faz ideia? Você pode não notar a razão, mas o corpo sinaliza quando o alarme está sendo acionado. Por isso, listamos alguns sinais de quando a falta de cálcio no nosso organismo pode estar disfarçada de probleminhas que você pode considerar até comuns e acabar ignorando. Então, eis que a vida exige de você um pouco mais.

Não será preciso agendar horário com nenhuma vidente, pai de santo, padre ou noite do descarrego, pois nós vamos revelar a você, neste post, como o nosso corpo responde à falta desse elemento na nossa em 10 sintomas como:

Cãibras – Podem ser um sinal de alerta à falta de cálcio, principalmente quando há recorrência constante.

Insônia – A irregularidade do sono pode estar associada à falta de cálcio também. Então, se você já investigou outras possíveis causas, mas acabou descartando-as, que tal fazer uma checagem nessa área?

Pressão alta – Um desequilíbrio nas taxas de cálcio do organismo pode oferecer riscos sérios de hipertensão.

Dores menstruais intensas – A estabilidade da quantidade de cálcio adequada ajuda a minimizar o inchaço e as dores desse período. Contrário à isto, quando há uma queda ou ausência de cálcio, a mulher tende a sofre mais com as dores e os efeitos do período menstrual.

Pele ressecada e unhas fracas: É comum essas regiões também sofrerem com a ausência de cálcio. Na pele, há o aparecimento de rachaduras devido ao ressecamento que essa região sofre. As unhas apresentam aspecto pálido, frágil, quebram com facilidade e demoram para crescer.

Problemas nos dentes – Apresentam-se cáries ou outras infecções dentais, cor amarelada ou fragilidade, sintomas da deficiência do nutriente.

Dor na coluna – A densidade óssea quando está fragilizada gera incômodos nessa região. O paciente reclama constantemente de dores na coluna.

Transtornos emocionais – É possível também apresentar irritabilidade, mal humor e depressão.

Dores de cabeça – Incrível como a dor de cabeça possui o talento de inventar desculpas para nos visitar. Mais uma para o seu currículo. A danada também pode aparecer quando nos descuidamos da reposição de cálcio.

Fraturas – Segundo o site “Dores nas Costas”, “a maioria das fraturas ocorrem nas mulheres durante a sua atividade da vida diária, como: abaixar-se para pegar alguma coisa no solo ou uma flexão brusca do tronco e, por último, por queda. Estatisticamente, quanto maior for a idade, maior será a chance de fraturas, que cresce numericamente a partir dos 60 anos”.

Gente, vamos combinar que nós precisamos de estar em dia com a nossa saúde. Ela é o bem mais precioso que possuímos. Não importa se você ganha muito dinheiro, se a sua saúde não estiver legal, você será obrigado (a) a largar tudo o que está fazendo para se cuidar.

Não seria muito melhor, se você adquirisse hábitos simples e importantes para aproveitar a vida e tudo o que você conquistou da melhor forma possível? Então, fica a dica e a reflexão. Estamos vivendo épocas desgastantes. O tempo parece avançar sem que percebamos. O dia passa na velocidade de um raio. Mas, nós temos o Óleo de Nozes que pode não ser a solução de todos os seus problemas, mas certamente vai te dar um upgrade na saúde e contribuir significativamente na qualidade de vida e bem-estar.

Como você pode usar o Óleo de Nozes:

Em saladas, massas ou qualquer outro prato quente para finalizar, nunca para cozinhar. Vai bem em vinagretes, peixes grelhados, sopas. Substitui perfeitamente o azeite de oliva. E para quem ama uma sobremesa, pode abusar da criatividade nesses pratos.

Tudo na sua dose certa!

Só não pode abusar do cálcio. Estudos comprovam que a overdose de vitaminas, sais minerais ou qualquer outro tipo de nutriente pode dar o revés e oferecer riscos à saúde. Um tiro no pé, né? Procure um profissional de sua confiança, faça os exames necessários e só depois disso, inicie um tratamento, combinado?

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

9 sinais que nos alertam uma deficiência de cálcio no corpo, Melhor com Saúde. Disponível em: http://melhorcomsaude.com/9-sinais-nos-alertam-deficiencia-calcio-no-corpo/

Os 13 Sintomas da Deficiência de Cálcio, Saúde e Dica. Disponível em : http://www.saudedica.com.br/os-13-sintomas-da-deficiencia-de-calcio/

10 Benefícios da Noz Moscada – Para Que Serve e Propriedades, Mundo Boa Forma. Disponível em: http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-noz-moscada-para-que-serve-e-propriedades/

Alimentos com boa disponibilidade de cálcio, FMO.Org. Disponível em: http://www.fmo.org.br/fmo2/receitas/disponibilidade_calcio.html

Reumatismo | Sintomas, causas e dicas, Saúde e Medicina. Disponível em: http://www.saudemedicina.com/reumatismo-sintomas-causas-e-dicas/

Cálcio para mulheres, I-Legumes.Net. Disponível em: http://www.i-legumes.net/beneficios-saude/calcio-para-mulheres/

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Osteoporose, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Disponível em: http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-osteoporose/

Sintomas de falta de cálcio, Tua Saúde. Disponível em: http://www.tuasaude.com/sintomas-de-falta-de-calcio/

Descubra os sintomas da falta de cálcio, Doutíssima. Disponível em: http://doutissima.com.br/2014/01/18/descubra-os-sintomas-da-falta-de-calcio-41950/

O que você precisa saber sobre o cálcio, Beleza e Saúde. Disponível em: http://belezaesaude.com/calcio/

Coluna vertebral, Dores nas costas. Disponível em: http://www.doresnascostas.com.br/coluna_vertebral.asp?Id=10

Quais são os sintomas da falta de cálcio, Saúde Umcomo. Disponível em: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-da-falta-de-calcio-15860.html

O cálcio causa dores de cabeça?, I-Legumes.Net. Disponível em: http://www.i-legumes.net/beneficios-saude/o-calcio-causa-dores-de-cabeca/

Falta de cálcio pode levar organismo a atacar reservas do esqueleto  e causar fraturas,  Ler Saúde. Disponível em: http://www.lersaude.com.br/falta-de-calcio-pode-levar-organismo-a-atacar-reservas-do-esqueleto-e-causar-fraturas/

Óleo de Nozes, Aroma e Sabor. Disponível em : http://www.aromasesabores.com/2009/10/oleo-de-nozes.html

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
TRATAMENTO INTENSIVO ALTERNATIVO DE QUEIMADURA DE TERCEIRO GRAU EM CADELA ASSOCIADO A RECONSTRUÇÃO CIRÚRGICA DE PELE ...
Read More
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco   O óleo de coco, um dos antigo vilões da boa alimentação ganha ag...
Read More