A força dos mares em forma de Óleo: Conheça os benefícios do Óleo de Peixe

Todos nós não duvidamos que o Óleo de Peixe traz um mar de benefícios para a nossa saúde. Isso porque, como sabemos, ele é carregado de ômega-3 o maior responsável pelos seus benefícios.  Mas você sabia que o ômega-3 presente neste óleo não é produzido pelo nosso organismo?

Apesar de não serem produzidos pelo nosso corpo, os ácidos graxos ômega-3, como são chamados, são bastante necessários para o seu funcionamento adequado. Por isso, esses ácidos graxos, como EPA e DHA, são considerados pelos especialistas como essenciais e que devem ser sempre adquiridos em nossos hábitos alimentícios.

Isso porque o os ácidos EPA e DHA fazem parte da estrutura dos fosfolipídeos que são componentes importantes da parede celular e matriz estrutural de todas as células, ou seja, são de extrema importância para a saúde das células e formação de tecidos, podendo influenciar na prevenção contra o câncer, melhora a eficácia da quimioterapia e radioterapia, retardamento de crescimento de tumores, formação de tecidos musculares, auxilio do tratamento de inúmeras doenças de pele e articulações e também melhoria da saúde dos olhos.

Além disso, o ômega-3 presente no Óleo de Peixe é responsável por melhorar os processos metabólicos e de transmissão de sinais neurais. Dessa forma é considerado um poderoso antidepressivo, ansiolítico, melhorador do sistema imunológico, anti-inflamatório e ainda previne contra doenças cardiovasculares.

Viu como o Óleo de Peixe é importantíssimo para o seu organismo. Mas se ainda isso não te convenceu, vamos lançar um anzol sobre outros importantes benefícios dessa maravilha dos mares.

Ajuda na perda de peso

O Óleo de Peixe também foi popularizado como uma ajudante na perda de peso. A pesquisa conduzida pelo Professor Peter Howe da Universidade do Sul da Austrália mostrou que o Óleo de Peixe melhora a eficácia do exercício na tentativa de reduzir o peso.

De acordo com o pesquisador, os voluntários que receberam o Óleo de Peixe na sua dieta apresentaram maior perda de peso, em comparação com aqueles que não consomem regularmente o óleo. O exercício combinado com óleo de peixe tinha um efeito positivo sobre a forma do corpo e a composição dos pacientes participantes.

Melhora a saúde dos olhos

Por manter altos níveis de ômega-3 e ácidos graxos essenciais, o Óleo de Peixe oferece uma proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) dos olhos, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda da visão central e é a principal causa de cegueira em pessoas mais de 50 anos. Além de reduzir o risco da síndrome do olho seco.

Protege o sistema cardiovascular

Outro benefício trazido pelo Óleo de Peixe é a sua capacidade redução da incidência de doenças cardiovasculares (DCV), devido à alta incidência de ômega-3. Outro benefício percebido por especialistas é que o óleo tem a capacidade de abaixar a pressão arterial, sobretudo nas pessoas acima de 40 anos. Nesses casos, ele age como uma terapia complementar, em que o paciente também deve seguir uma dieta com baixos níveis de sal.

Ajuda na melhora da memória

Em decorrência da presença de DHA, importante para as membranas do cérebro, memória e função cognitiva, os pesquisadores da Sociedade Radiológica da reunião anual da América do Norte descobriram que as pessoas que comem ou fazem uso do Óleo de Peixe tinham cérebros maiores e células maiores nas áreas do cérebro responsável pela memória e aprendizado, tinham maior massa cinzenta. O aumento do volume cerebral também está diretamente ligado à diminuição do declínio cognitivo presente, por exemplo, na doença de Alzheimer.

Mantém a pele e os cabelos saudáveis

Além do ômega-3 o Óleo de Peixe é rico em proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e Vitamina B12. Todos esses componentes ajudam e muito na formação de tecidos do corpo, na prevenção de doenças ósseas e combate a anemia.

Além disso, o ômega-3 do peixe é exatamente o tipo de gordura saudável, ajuda a manter a pele, os olhos, os cabelos brilhantes e, além do que é coadjuvante no tratamento de doenças da pele, como a psoríase e as dermatites.

Ajuda a combater distúrbios do sistema nervoso

Devido à presença de ácidos graxos ômega 3, o Óleo de Peixe tem sido promovido para aliviar a depressão, tristeza, ansiedade, inquietação, fadiga mental, estresse, diminuição do desejo sexual, tendências suicidas e outros distúrbios do sistema nervoso.

Pesquisadores da University School Case Western Reserve of Medicine, em Cleveland, Ohio, em sua publicação de pesquisa intitula “Óleo de Peixe e Transtorno Bipolar: um tratamento promissor, mas não testado”, indicam que o Óleo de Peixe pode ser útil na estabilização do humor e tratamento de distúrbios bipolares. Não é surpreendente (apesar de ter sido verificado) que os países onde o peixe é frequentemente consumido têm uma baixa incidência de depressão.

Ajuda na Gravidez

São poucos os óleos que são realmente bons e aconselhados à mulheres grávidas. É o caso do Óleo de Peixe que, por possuir DHA, ajuda no desenvolvimento dos olhos e cérebro do bebê. Acredita-se também que as mulheres que não têm uma ingestão suficiente de EPA e DHA em sua dieta sofrem de depressão após o nascimento, já que há uma transferência de uma certa quantidade de massa cerebral da mãe para a criança nos últimos estágios da gravidez.

Além disso, uma pesquisa realizada na Dinamarca, que envolveu 8.729 mulheres grávidas, concluiu que uma dieta com baixa quantidade de peixes resultou em um maior risco de bebês prematuros.

Gostou dos benefícios? Então para de ficar ancorado e corra para comprar o seu Óleo de Peixe o mais rápido possível! Entregamos para todo o Brasil e para o Mundo também! Vai lá marujo!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências

10 Benefícios de Óleo de Peixe para a Saúde – https://biosom.com.br/blog/alimentacao/10-beneficios-de-oleo-de-peixe-para-a-saude/

Os 23 Benefícios do Óleo de Peixe Para Saúde – http://www.saudedica.com.br/os-23-beneficios-do-oleo-de-peixe-para-saude/

Óleo de peixe: Quais são os benefícios? Ajuda a emagrecer? – http://oleosparatudo.com/oleo-de-peixe/

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE PEIXE: APROVEITE AS DICAS DO NOSSO ESPECIALISTA – http://www.bodybuilding.com/fun/beneficios-do-oleo-de-peixe.html

Benefícios da cápsula de óleo de peixe – http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/1609/beneficios-da-capsula-de-oleo-de-peixe

Por que o Ômega 3 é tão importante para a saúde? – https://www.relvaverde.com.br/saude/por-que-o-omega-3-e-tao-importante-para-a-saude


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More