Insônia? Conheça os benefícios da cereja para esse e outros problemas de saúde

Insônia? Conheça os benefícios da cereja para esse e outros problemas de saúde

Pequenas, avermelhadas e saborosas.  As cerejas são famosas por seu toque culinário e por embelezar as mesas dos simples aos mais refinados paladares.  Já ouviu a expressão nos pequenos frascos estão os melhores perfumes?

Nesse caso, não só o olfato, como todo o restante dos sentidos podem ser beneficiados com essa delícia da natureza. É que tamanho não é documento, e no caso das cerejas, isso vale perfeitamente.

Quem diria que a cereja seria uma excelente alternativa para quem tem problemas com o sono?

Estudos realizados nos Estados Unidos apontam quem a fruta é altamente eficaz no combate à insônia. Graças à melatonina presente, hormônio responsável por provocar sonolência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% da população dorme mal e apresenta algumas das 80 síndromes listadas pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. No Brasil, em pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, 53,9% dos indivíduos queixam-se de insônia e aproximadamente 43% continuam cansados durante o dia.

Se não tratada, a insônia pode causar problemas físicos e mentais como a depressão e ansiedade.

Como detectar a insônia?

Dificuldade de concentração, perda de apetite e da libido, alterações de humor e agressividade. São alguns dos indícios da insônia. Além da perda constante de sono pelo menos três vezes por semana. De acordo com especialistas, se não tratada, a insônia pode durar a vida inteira.

Se você se encaixa nesse perfil, está na hora de mudar a sua rotina.

A melatonina produz efeitos calmantes sobre os neurônios, acalmando a irritabilidade do sistema nervoso, o que ajuda a aliviar a insônia e dores de cabeça.

Outros benefícios importantes da cereja

O óleo extraído da fruta também funciona como um poderoso rejuvenescedor, por apresentar elementos antioxidantes, capazes de combater os radicais livres do organismo, responsáveis pelo aparecimento das rugas e das linhas de expressão.

O ômega 3 e 6 em sua composição atenuam as rachaduras e o ressecamento. Eficiente contra as estrias, o líquido é um excelente regenerador da pele.

A cereja é rica em ferro e por isso, eficiente no combate a anemia.

O potássio ajuda a regular a pressão arterial e as fibras melhoram o funcionamento intestinal.

Eficaz no tratamento de aftas, dores estomacais, enxaquecas e alívio de cólicas menstruais.

Onde encontrar:

COMPRE ÓLEO DE CEREJA, AQUI.

Você encontra o óleo de cereja acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de cereja? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More