Inverno aumenta problema de caspa. Aprenda como prevenir, tratar e utilizar os Óleos ao seu favor!

Nesta época do ano, a temperatura cai no termômetro e aumenta no chuveiro. Não há quem resista.  A questão é quando o banho quente torna-se mocinho e vilão ao mesmo tempo.

Explica-se: a caspa, nome popular da dermatite seborreica, é uma inflamação que provoca a descamação da pele, principalmente do couro cabeludo. A água quente intensifica este fenômeno.

A descamação também é uma das principais causas da queda de cabelo nas estações frias.

E se você , assim como grande parte dos brasileiros, sofre com a caspa. Aprenda como sanar o problema e desenvolver hábitos saudáveis preventivos.

Óleo anticaspa

Duas gotas do Óleo de Bétula  para cada 30 ml do shampoo ou condicionador  são suficientes para os cuidados de prevenção da caspa e seborreia no couro cabeludo agindo como um poderoso tônico capilar. Não é por acaso a sua composição em linhas de uso cosmético como shampoos e condicionadores.

Confira os principais mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos conforme noticiou o portal O Tempo.

Cabelo não pode lavado todo dia – Mito! Muitas pessoas não lavam todos os dias o cabelo, pois há um mito de que o couro cabeludo demora mais de 24 horas para secar. Na verdade, o couro da cabeça é igual a nossa pele, assim que é molhado, ele seca rapidamente. Quanto mais tempo ficar sem lavar a cabeça, mais fungos e bactérias se acumularão, o que poderá causar não só seborreia, mas calvície.

Não existe cabelo oleoso – Verdade! O que existe é cabelo com placa de gordura, por isso a necessidade de se lavar os cabelos todos os dias com água mineral e shampoo sem fluídos químicos.

Só pessoas idosas ficam carecas – Mito! O fator de predisposição da calvície não é a idade, mas sim estresse, poluição, noite mal dormida e má alimentação.

Utilizar o shampoo duas vezes na mesma assepsia é suficiente – Mito! É necessário passar de três a quatro mãos de shampoo no cabelo, em pequenas quantidades para remoção completa da poluição, metais pesados, suor, odor que alimentam as bactérias e ácaros que causam doenças. Reforçando que não é a quantidade, mas sim a qualidade da lavagem que irá garantir saúde aos cabelos.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More