Inverno aumenta problema de caspa. Aprenda como prevenir, tratar e utilizar os Óleos ao seu favor!

Inverno aumenta problema de caspa. Aprenda como prevenir, tratar e utilizar os Óleos ao seu favor!

Nesta época do ano, a temperatura cai no termômetro e aumenta no chuveiro. Não há quem resista.  A questão é quando o banho quente torna-se mocinho e vilão ao mesmo tempo.

Explica-se: a caspa, nome popular da dermatite seborreica, é uma inflamação que provoca a descamação da pele, principalmente do couro cabeludo. A água quente intensifica este fenômeno.

A descamação também é uma das principais causas da queda de cabelo nas estações frias.

E se você , assim como grande parte dos brasileiros, sofre com a caspa. Aprenda como sanar o problema e desenvolver hábitos saudáveis preventivos.

Óleo anticaspa

Duas gotas do Óleo de Bétula  para cada 30 ml do shampoo ou condicionador  são suficientes para os cuidados de prevenção da caspa e seborreia no couro cabeludo agindo como um poderoso tônico capilar. Não é por acaso a sua composição em linhas de uso cosmético como shampoos e condicionadores.

Confira os principais mitos e verdades sobre a saúde dos cabelos conforme noticiou o portal O Tempo.

Cabelo não pode lavado todo dia – Mito! Muitas pessoas não lavam todos os dias o cabelo, pois há um mito de que o couro cabeludo demora mais de 24 horas para secar. Na verdade, o couro da cabeça é igual a nossa pele, assim que é molhado, ele seca rapidamente. Quanto mais tempo ficar sem lavar a cabeça, mais fungos e bactérias se acumularão, o que poderá causar não só seborreia, mas calvície.

Não existe cabelo oleoso – Verdade! O que existe é cabelo com placa de gordura, por isso a necessidade de se lavar os cabelos todos os dias com água mineral e shampoo sem fluídos químicos.

Só pessoas idosas ficam carecas – Mito! O fator de predisposição da calvície não é a idade, mas sim estresse, poluição, noite mal dormida e má alimentação.

Utilizar o shampoo duas vezes na mesma assepsia é suficiente – Mito! É necessário passar de três a quatro mãos de shampoo no cabelo, em pequenas quantidades para remoção completa da poluição, metais pesados, suor, odor que alimentam as bactérias e ácaros que causam doenças. Reforçando que não é a quantidade, mas sim a qualidade da lavagem que irá garantir saúde aos cabelos.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados