icon

Livre-se das indesejáveis aftas com dicas simples. Quer ver?

Um dilema comum entre as pessoas é a afta. Bastou alguma alteração em nosso organismo que elas pipocam dentro da nossa boca. Ela pode aparecer na gengiva, na língua ou na bochecha e não é contagiosa! Pode ser esporádica ou repetitiva. Nesse último caso, recomenda-se uma investigação profissional para que realizar um acompanhamento e diagnóstico preciso das recorrências. Antes de tudo, procure o seu médico.

Causas

A causa pode estar associada ao consumo de alimentos condimentados, ao uso de medicamentos, estresse – esse, inclusive, segundo especialistas é responsável por 50 % do aparecimento das aftas devido à baixa imunidade provocada -, alteração hormonal, incorreta higiene bucal alcoolismo e tabagismo. Além disso, é preciso vigiar a falta de vitaminas e ferro no nosso organismo. Confira como fortalecer o seu sistema imunológico.

As mulheres são as que mais sofrem com o problema que muito tem a ver com a montanha russa de hormônios que estão suscetíveis, principalmente, no período menstrual.

Porém, existe uma maneira de combater e eliminar as aftas.

Óleos Essenciais contra aftas

A solução está endereçada à planta Melaleuca alternifólia, nativa  da Austrália. O Óleo Essencial da Melaleuca possui inúmeros benefícios, incluindo propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacteriana. Falamos sobre algumas de suas especialidades neste post contra a acne e neste outro como alívio para a tendinite.

No caso das aftas, utilizaremos o Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree) em bochechos.

Como utilizar:

Pode ser aplicado de duas maneiras diferentes, fazendo bochecho genérico com meio copo de água e 3 ou 4 gotas do  Óleo ou colocar diretamente no ponto específico, com um cotonete, duas gotas do Óleo Essencial.

Previna as aftas

  • Evite alimentos que favoreçam o aparecimento das aftas,
  • Capriche na higiente bucal,
  • Opte por alimentos ou suplementos alimentares ricos em vitaminas B e C;
  • Aproveite a vida com menos estresse. Aqui, ensinamos algumas dicas baratas e infalíveis!

Recomendações

Este Óleo não é indicado para uso via oral. Deve ser usado apenas externamente e de preferência diluído.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


1 comentário

  • Obrigado pela valiosa informação.

    Ângela Maria de Souza Costa

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Misture o óleo de mamona com bicarbonato de sódio: O truque de mágica das esteticistas para a pele
Misture o óleo de mamona com bicarbonato de sódio: O truque de mágica das esteticistas para a pele
Composto por ácido ricinoleico (85%), o óleo de rícino sempre foi conhecido por suas poderosas propriedades laxativas...
Read More
Para que Serve o Óleo de Melaleuca
Para que Serve o Óleo de Melaleuca
O óleo de melaleuca é extraído da planta Melaleuca alternifolia, também conhecida por melaleuca, árvore do chá ou tea...
Read More