Manteiga de Cacau: Proteção e Hidratação

Manteiga de Cacau: Proteção e Hidratação

O propósito do Mundo dos Óleos é proporcionar qualidade de vida, de forma simplificada e acessível a todos. A exemplo disto, a Manteiga de Cacau integra o manual verde de quem busca na natureza viver mais e melhor.

Conhecida por muitos, por seu potencial inquestionável na hidratação da pele e dos cabelos, a Manteiga de Cacau é coringa na recuperação de tecidos e excelente antídoto contra o envelhecimento acelerado da pele, resultado da superexposição ao sol e má alimentação.

Em nossas pesquisas, localizamos algumas maneiras fáceis e com resultados incríveis quando aplicada a Manteiga de Cacau em várias situações do nosso dia a dia. Esqueça todos aqueles produtinhos caríssimos, tóxicos e que servem apenas para uma especialidade. Experimente o poder da natureza e a sua versatilidade totalmente revelada por aqui. Contamos tudinho pra você, sem segredos e sem mistérios! J

Manteiga de Cacau no pré e pós- depilatório

Vamos começa por um assunto bem íntimo: a depilação.  E engana-se que o processo de remover os pelos do corpo é restrito apenas às mulheres. A ala masculina está cada vez mais vaidosa e antenada com as novidades, principalmente quanto a este assunto, já que muitos homens também sofrem coma pele irritada, após o procedimento. Sem contar com o fenômeno indesejável da foliculite, o tal dos pelos encravados. Ninguém merece!

O uso do barbeador e até mesmo da cera depilatória pode ocasionar este tipo de inflamação. Mas, calma. Tem jeito. Utilizando uma receitinha bem fácil com Manteiga de Cacau vai amenizar os efeitos da depilação, recuperando a hidratação da área e deixando a sua pele livre desse problema.

Ingredientes

 Você vai precisar de:

Como fazer:

Derreta a Manteiga de Cacau em banho maria e, em seguida, acrescente o álcool e Óleo de Amêndoas. Depois disso misture muito bem os ingredientes até que estejam misturadas, remova do fogo, deixe esfriar.

Feito isso, aplique 15 minutinhos antes de iniciar a depilação. Após o procedimento, aplique novamente sobre a região e pronto. Deixe a pasta hidratante agir e vá viver o seu dia normalmente.

Lábios bonitos e poderosos

Além da nossa pele reagir às mudanças climáticas, especialmente as épocas mais quentes e frias do ano, uma parte bem aparente do nosso corpo também sofre os efeitos agressivos do sobe-desce dos termômetros e também das ações externas como a poluição. Os nossos lábios apresentam rachaduras, ressecamento extremo e em alguns casos mais sérios, chega a apresentar episódios de sangramento. Que tal mudarmos esse filme de terror e cuidar de forma adequada da embalagem do nosso sorriso? Confira mais essa receitinha caseira.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Misturar o Óleo de Amêndoas com a Manteiga de Cacau em banho-maria, até derreterem. Depois adicione os outros ingredientes, até virar um creme bem firme, e em seguida, armazene em um recipiente de sua preferência.

Se você notar que o protetor labial ficou muito duro, você pode adicionar mais Óleo de Amêndoas para ajudar que a mistura fique mais emoliente.

3 dicas que fazem a diferença nos cuidados com os lábios rachados:

  1. Evite usar batom de longa duração, pois o mesmo acaba ressecando a região;
  2. Passar a saliva para diminuir o ressecamento, nunca! Pode dar um alívio rápido, mas esse hábito prejudica e ainda potencializa o problema;
  3. Retirar a pelezinha que forma nos lábios também não é aconselhável. Essa prática é tentadora para muita gente, mas não caia nesta ilusão. Só vai piorar as rachaduras e tende até a sangrar. Contenha-se! rs

Como utilizar: Aplique uma gota de Óleo de Copaíba na ponta do dedo e massageie as narinas suavemente durante 1 minuto em cada narina. Repita este procedimento uma vez ao dia por no máximo três dias. Espirros e corizas são comuns após a aplicação.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências: 

Benefícios da manteiga de cacau para a pele, Sua Pele Saudável. Disponível em: http://suapelesaudavel.com/beneficios-da-manteiga-de-cacau-para-a-pele/

Como fazer um hidratante pós-depilação, Sua pele saudável. Disponível em: http://suapelesaudavel.com/como-fazer-um-hidratante-pos-depilaca/

Lábios ressecados – Causas e prevenção, Natura, CCM. Disponível em: http://saude.ccm.net/faq/6658-labios-ressecados-causas-e-prevencao

Receita caseira de um protetor labial, Sua pele saudável. Disponível em: http://suapelesaudavel.com/receita-caseira-de-um-protetor-labial/

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados