Manteiga de Karité: Cabelo e Pele protegidos

Manteiga de Karité: Cabelo e Pele protegidos

A superexposição aos raios solares queima a nossa pele, resseca, e pode causar até vermelhidão, irritação e queimaduras mais graves. Sim, utilizar o filtro solar é essencial. E por esta razão, encontramos na Manteiga de Karité os elementos necessários que associados aos filtros solares que você já usa, poderão potencializar a hidratação da pele tão judiada pelo clima seco. Isto porque a Manteiga é rica em ácido cinâmico, um fitoesterol natural que constitui uma barreira contra os raios UVA e UVB, formando um filtro solar natural sobre a pele. Quando pura, tem efeito de alta proteção comparável com FPS 3 e pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros solares.

Os cuidados não param por aí, além da pele, o nosso cabelo também precisa de atenção. Tanto é, que assim como a nossa pele clama por hidratação e filtro solar, o mesmo também acontece com o nosso cabelo.

A Manteiga de Karité está aí para todo mundo ver e comprovar que os seus benefícios naturais são essenciais para a saúde dos fios e a manutenção da beleza e hidratação. Afinal de contas, de nada adianta ficarmos com a pele em dia se o mesmo não ocorre com o cabelo, ou vice-versa. Se isso acontece, nosso projeto certamente terá sido um fracasso.

Por isso, adicionar a Manteiga à nossa rotina faz toda a diferença. Livre de substâncias pesadas, encontradas nos produtos tradicionais, a linha natural do Mundo dos Óleos protege plenamente os fios, formando uma película contra os efeitos prejudiciais dos raios solares que com o tempo danificam a fibra, ressecam e podem provocar quebra, se não houver o tratamento adequado.

Como aplicar: Após lavar os cabelos como de costume, separe uma quantidade suficiente para passar mecha a mecha, evitado a raiz -ou seja, dois dedos para baixo, e aplique a Manteiga. Massageie para que seja absorvida completamente, e em seguida, coloque em uma touca plástica.

Deixe agir por 30 minutos e em seguida, enxague. Deixe um pouquinho nas pontas e finalize penteando da sua maneira. Repita o procedimento semanalmente. Desta forma, você estará repondo vitaminas e protegendo a fibra capilar.

Karité funciona pós-sol, trata queimaduras e rejuvenesce a pele

O Karité surge como importante reforço de saúde e beleza. Sua fórmula especial é um verdadeiro presente da natureza, riquíssima em vitaminas, minerais, ácido oléico, ácido esteárico, ácido linoleico, entre outros, que são fundamentais na regeneração da pele, fornecendo os cuidados necessários para situações de erupções da pele, descamação após bronzeamento, prevenção de queimaduras e ainda como um aliado poderosíssimo no combate ao envelhecimento dos tecidos, graças ao time de antioxidantes que carrega.

Para diminuir e prevenir rugas no rosto, a dica é aplicar em movimentos circulares. a Manteiga pura no rosto antes de dormir. Pela manhã, lavar com água e não esquecer de reforçar a proteção com o protetor solar. Bom demais! (:

Bom para prevenir estrias durante a gravidez – e também fora dela!

Além de todo esse currículo incrível, a Manteiga de Karité ainda funciona como um método natural FAN-TÁS-TI-CO na prevenção de estrias, principalmente, em mulheres grávidas, podendo ser aplicada na barriga, coxas e seios.

Alivia assaduras em bebês

Toda mãe e pai se apavoram com as benditas assaduras. E não é para menos. Os pequenos sofrem muito com elas. Para diminuir o desconforto das irritações, a Manteiga de Karité também pode ser utilizada nas dobrinhas do baby, podendo ser aplicada após o banho. No entanto, o método isolado não resolve 100% o problema, caso não sejam adotadas medidas simples, como a observação constante da higiene do neném que deve ter vigilância total, especialmente sobre o período da troca de fraldas com frequência.

Possuir um vidrinho desse em casa é proteger a sua saúde e a das pessoas que você ama, em todo o momento, de forma natural e econômica. Adquira hoje mesmo a sua Manteiga de Karité, adote novos hábitos alimentares e consulte regularmente o seu médico. Medidas práticas e que vão ajudar a vivermos mais e melhor! Escolha o Mundo dos Óleos. Produtos com qualidade garantida!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências:

Os benefícios da manteiga de karité, Lar Natural. Disponível em: https://goo.gl/eVV2Tg

Manteiga de karité protege e hidrata cabelos e pele de forma natural, Ecycle. Disponível em: http://goo.gl/S91v6s

Manteiga de Karité para Pele e Cabelos, Beleza e Saúde. Disponível em: http://belezaesaude.com/manteiga-karite/

Também possuímos o Extrato Glicólico de Karite

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados