Quer melhorar a imunidade? Então use o Óleo Essencial de Limão Siciliano

Você sabia que o Óleo Essencial de Limão Siciliano é considerado o Óleo Essencial da imunidade, da desintoxicação do sangue e da prevenção de epidemias?

Estudos recentes mostra a ação imunomodulante do Óleo Essencial de Limão Siciliano, isto é, em contato com o organismo, ele irá inibir ou estimular o sistema imunológico, dependendo da necessidade. Já em casos de alergias ele poderá causar imunossupressão, diminuindo a liberação de histamina corporal.

Em caso de gripes ou resfriados este Óleo Essencial contribui com uma ação imunoestimulante, reforçando as defesas naturais do organismo, ativando a re-estruturação dos glóbulos brancos, regulando o metabolismo.

Mas esses não são os únicos benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano. Então confira aqui outros benefícios trazidos por essa maravilha cítrica.

Pele e unha – O Óleo Essencial de Limão Siciliano tem aroma fresco e cítrico. Ideal para tratar celulite, pele, acne e mãos manchadas. É um excelente tônico geral que ajuda a tonificar a unhas e cutículas.

Corpo – Falamos um pouco no começo mas olha como ele possui mais qualidades! Isso porque ele é um extraordinário tônico para o sistema circulatório, liquefazendo o sangue e facilitando o fluxo sanguíneo, aliviando, assim, a pressão nas varizes.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo, combate a acidez no organismo e torna o estômago mais alcalino. Parece auxiliar a produção de secreções pancreáticas e tem sido usado para tratar o diabetes. Tem ação descongestionante sobre os rins e o fígado e uma ação purificadora sobre o organismo em geral.

Também é um tônico eficaz para o coração, muito usado para baixar a pressão arterial em caso de hipertensão. Restaura vitalidade às hemácias, amenizando condições de anemia. Ao mesmo tempo, estimula os leucócitos, revigorando, assim, o sistema imunológico e ajudando o organismo a combater doenças infecciosas.

Tratamento de doenças – Acredita-se que seja útil em casos de hemorragia nasal e controle a hemorragia externa de um modo geral. Sua natureza anti-séptica alivia inflamações de garganta, tosses, resfriados e gripe, especialmente quando acompanhados de febre, pois ajuda a baixar a temperatura do corpo. Parece aliviar as dores em diversos tipos de herpes.

Além disso, o Óleo Essencial de Limão Siciliano ajuda a desintoxicar o fígado sendo útil em casos de insuficiência hepática, digestiva e no auxílio a tratamentos de tonturas provenientes de labirintite.

Oleo-de-limao-siciliano-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
RESUMO   Introdução: O fitoterápico óleo de girassol (Helianthus annuus L.) é capaz de acelerar o reparo do tecido da...
Read More
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
RESUMO Devido ao uso indiscriminado de agentes químicos e as perdas de grãos armazenados, faz-se necessário a busca ...
Read More
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More