Composto por ácido ricinoleico (85%), o óleo de rícino sempre foi conhecido por suas poderosas propriedades laxativas. Graças a este óleo vegetal, de textura viscosa, pode dizer adeus aos problemas de obstipação. Durante décadas, foi usado exclusivamente como laxante natural. Mas com o tempo, percebemos que esse óleo tem muitos outros benefícios para o corpo. Em particular para reduzir as imperfeições da pele e combater a queda de cabelo. Tanto que acabou ganhando lugar de destaque no ranking dos cosméticos naturais. Mas, o que aconteceria se juntássemos o óleo de rícino com o famoso bicarbonato de sódio? Graças às suas propriedades benéficas, os resultados na sua pele serão surpreendentes!
Quem não conhece o bicarbonato de sódio? É o ingrediente carro-chefe que nossas avós usavam sem moderação em casa e ainda hoje é muito popular na maioria dos lares. E por um bom motivo, contém elementos antibacterianos, anti-sépticos e alcalinos. Seus usos são, portanto, muito versáteis e diversificados, afetando ao mesmo tempo os setores de alimentos, higiene e cosméticos. Como bônus, é natural e biodegradável, sem o menor risco de efeitos colaterais. O óleo de rícino e o bicarbonato de sódio são, portanto, ingredientes naturais notáveis para o cuidado da pele. E, graças às suas propriedades medicinais, a união dos dois é excelente para tratar diversos problemas de pele.
Óleo de rícino: uma panóplia de benefícios para sua vida
Originária da África tropical, a mamona é uma planta herbácea cultivada em todo o mundo. Já desde a Antiguidade, o óleo de rícino era considerado um verdadeiro tesouro de beleza: era aplicado na forma de bálsamo ou pomada. Parece até que era o elixir favorito de Cleópatra, que costumava usá-lo no rosto. Na Idade Média, era usado regularmente para tratar problemas de pele. Além de embelezar a pele, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, é muito útil no tratamento de várias infecções.
Hoje, muito popular no mundo cosmético, seus benefícios são inúmeros. Segundo especialistas, esse ingrediente teria efeitos milagrosos em inflamações da pele, como as causadas por queimaduras solares. Sem falar que o óleo de mamona reduz significativamente a acne: os óleos geralmente não são recomendados porque entopem os poros, mas o ácido ricinoleico contido na mamona mata as bactérias que causam espinhas. A pele fica assim purificada e hidratada em profundidade.
E não é só: o óleo de mamona é altamente recomendado para reduzir estrias, reduzir rugas e manchas escuras no rosto, desinfetar feridas e acalmar a coceira. Finalmente, este óleo também é conhecido por tratar infecções do couro cabeludo, limitar a queda de cabelo e estimular a regeneração do cabelo.
Por que misturar óleo de mamona com bicarbonato de sódio? Os benefícios são insuspeitados!
Além dos efeitos benéficos dos dois ingredientes usados separadamente, o óleo de mamona e o bicarbonato de sódio podem curar muitas doenças graças ao poder de seus nutrientes. É, portanto, uma combinação comprovada para manter a pele saudável e radiante.
Esta dupla irá aliviá-lo da dor e coceira causadas pelas picadas de vários insetos. Também atuará na pele tratando várias alergias: feridas, feridas e hematomas cicatrizarão mais rapidamente graças a essa combinação. Mesmo fungos nas unhas serão tratados de forma eficaz. Essa mistura ainda vai ser muito útil para você clarear a epiderme e eliminar manchas de pigmentação. Além disso, o crescimento do cabelo é acelerado se a mistura for aplicada 20 minutos antes de cada banho.
Combinados, o óleo de mamona e o bicarbonato de sódio são mais conhecidos por fazer verrugas feias desaparecerem em apenas 30 dias. E isso, graças às propriedades corrosivas do ácido ricinoleico, mas também às virtudes antissépticas do bicarbonato, que as superam eficazmente secando-as.
Como proceder ? Para eliminar uma verruga feia no dedo, este remédio provou ser eficaz. Misture bicarbonato de sódio com água. Limpe a área a ser tratada com esta solução. Em seguida, aqueça o óleo de rícino (prensado a frio) e molhe uma compressa que aplicará nesta área afetada. Em seguida, use um filme plástico para envolver o dedo e aqueça a área onde está a verruga com uma bolsa de água quente, que você cobrirá com uma toalha de algodão para maior conforto. Deixe agir por uma hora antes de enxaguar novamente com a mistura de água/bicarbonato. Repita isso todos os dias. E depois de algumas semanas, você definitivamente se livrará dele!
6 comentários
Gente a proporção de óleo e de bicarbonato é de 50×50
Gostei muito dessa matéria.
Gostei muito dessa matéria.
Olá já vi todo o conteúdo mas… Não consigo encontrar a receita e o modo correto de usar no rosto e nos cabelos desde já agradeço obrigado
Faltou dizer como fazer para tratar a pele com melasma e tbm com fungo d unha.