O inverno começou! Saiba quais os Óleos contribuem para uma pele mais hidratada na estação mais charmosa do ano.

A estação mais fria do ano chegou. Serão três meses de inverno. Alegria de alguns e pavor para outros. Apesar do friozinho dividir opiniões, uma coisa que não dá pra contestar é o charme e a elegância que esta época do ano promove.

Os casacos saem do armário juntamente com os gorros e as meias. Mesmo com tanta roupa, nossa pele ainda sofre os efeitos da baixa na temperatura. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica o ressecamento rápido da pele. “Nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.”

Mas calma, calma, não criemos pânico! Apresentamos neste post, os Óleos que não poderão faltar na sua rotina pelos próximos 90 dias.

Óleos que hidratam a pele

Óleo de Amêndoas: Como hidratante, o Óleo de Amêndoas  impede a perda de água na região, mantendo a umidade da pele. Ou seja, mais hidratação por mais tempo.Ideal para épocas do ano mais secas e frias quando a nossa pele sofre mais com a ação externa. Compre aqui.

Óleo de Girassol: O Óleo Essencial de Girassol possui excelentes propriedades como as vitaminas A, C e D responsáveis por manter a umidade da região por mais tempo, ou seja, auxilia na formação de uma barreira protetora efetiva. O resultado disso? Mais hidratação por muito mais tempo! Compre aqui.

Óleo de Macadâmia: O Óleo extraído da fruta é rico em substâncias antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas e minerais que ajudam a hidratar e evitar o envelhecimento precoce dos fios capilares e também da pele. Isso mesmo! O Óleo de Macadâmia pode ser utilizado como hidratante corporal. Compre aqui.

Fica a dica! Confira alguns hábitos fundamentais para manter a saúde da pele e bom inverno!

  • Beba no mínimo 2 litros de água.
  • Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
  • Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.
  • Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar diariamente.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More