O Óleo de Avelã não é só gostoso, é saudável também! Confira os benefícios

O Óleo de Avelã não é só gostoso, é saudável também! Confira os benefícios

Todos nós conhecemos aquela castanha maravilhosa usada para fazer bombons, bolos, tortas e vários outros doces. É claro que estamos falando da deliciosa avelã, aquela iguaria que é a salvação das mulheres durante a TPM. Mas a avelã também é um fruto saudável, sempre que comida crua, como todos os frutos secos. Contém nutrientes importantes, como vitaminas, minerais, proteínas, fibra e gorduras saudáveis, e adicionam aquele sabor especial aos pratos.

Já o Óleo de Avelã é extraído a frio da noz da avelã torrada e, assim como a castanha, pode ser usado na culinária, no preparo de pratos doces e salgados, sendo um ótimo aliado na alimentação saudável. Estável às temperaturas mais elevadas, este óleo não queima facilmente durante o processo de cozimento

Mas hoje vamos focar nos seus benefícios para a beleza e saúde, que se dá, principalmente, graças aos altos índices de vitamina E, vitamina A, e vitaminas B1, B2 e B6. O óleo também possui cálcio, magnésio e ácido linoléico. Destaca-se também a sua função anti inflamatória e o combate ao mau colesterol.

Benefícios do Óleo de Avelã

Hidrata e combate o envelhecimento da pele

Como dito ates, o Óleo de Avelã é rico em vitaminas das mais diversas. Isso faz com que ele possua um alto índice de antioxidantes o que é ótimo para a saúde da pele. O fato de possuir essas propriedades, conferem o óleo o poder de combater o envelhecimento precoce, evitando rugas e contribuindo para uma pele mais sedosa e macia.

Além disso, o seu poder de hidratação faz com que o Óleo de Avelã possa ser usado no combate das estrias, já que as marcas surgem porque falta elasticidade para a pele. Grávidas estão liberadas para usar na pele!

Aplicação do óleo

Para hidratar o corpo, basta aplicar o Óleo de Avelã em todo o corpo durante a ducha, enxaguando em seguida enquanto realiza uma leve massagem. No rosto, basta aplicar, com as duas mãos, algumas gotas do óleo na testa, queixo e maças do rosto, evitando a região do contorno dos olhos.

Ajuda no crescimento e hidratação capilar

Graças a suas propriedades o Óleo de Avelã é altamente nutritivo. Devido à elevada quantidade de vitamina “E”, considerada como essencial para uma boa saúde dos cabelos, age como antioxidante, combatendo os efeitos maléficos dos radicais livres, impedindo também que a cor do cabelo seja oxidada; sua eficiente ação hidratante também é um ótimo tratamento para os cabelos secos por essa vitamina ser facilmente absorvida pelo córtex capilar.

Possui grandes quantidades de vitaminas A, cálcio e magnésio. Boa quantidade de ácido linoléico, que ajuda no crescimento e desenvolvimento saudável das madeixas.

Protege contra os raios solares

O Óleo de Avelã também contém vitaminas “B1”, “B2” e “B6”. Sendo conhecido pela sua capacidade de filtrar os raios solares. Uma curiosidade que você nunca deve ter percebido é que muitos filtros solares incluem Óleo de Avelã em sua composição. Para a defesa adicional contra o sol, você é capaz de combinar este óleo junto com o Óleo de Gergelim, Óleo de Abacate, bem como Óleo de Noz.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados