Seu estômago anda reclamando? Conheça o Óleo que alivia problemas digestivos

Seu estômago anda reclamando? Conheça o Óleo que alivia problemas digestivos

    Gases, inchaço, cólicas e azia são alguns dos problemas mais comuns que vivenciamos. Basta algo não cair legal que o nosso organismo logo reclama. A má digestão é um dos “calos” da sociedade moderna e a corrida contra o tempo. O Óleo de Anis Estrelado serve justamente para amenizar estes incômodos.

    Uma indigestão mais persistente pode ocasionar graves problemas de saúde que estão ligados, principalmente à úlcera e gastrite.

    A extração do líquido tem origem na planta de nome científico Illicium verum, originária da China. O Anis Estrelado também é conhecido como anis-estrela, anis-verdadeiro, anis-da-sibéria e  estrela-de-anis. Possui gosto e aroma similares ao do anis comum.

    São diversos os benefícios deste Óleo. O seu uso ainda estende-se aos cuidados de  problemas respiratórios, como bronquite, asma e tosse, além de um poderoso antiinflamatório e antisséptico. Estimula também a concentração, raciocínio e o amor. Este é o poder da natureza!

    Como utilizar?

    Na aromatização

    O aroma do Anis estrelado tem um efeito estimulante sobre várias enzimas digestivas e também promove a produção de saliva. As enzimas digestivas são úteis na desintegração das partículas de alimentos que ajudam no processo de digestão.

    Na massagem

    Dilua em um Óleo carreador (vegetal) e massageie sobre o estômago ou abdômen.Seus efeitos podem ser potencializados com o uso do Óleo de Camomila devido às suas propriedades digestivas. Conheça-o melhor aqui.

    Como compressa

    Para o alívio de cólicas ou espasmos musculares, dilua em um Óleo carreador e utilize como compressa.

    Inalação

    Principal indicação quando assunto for resfriado. Age como um expectorante, facilitando excreção de catarros e a liberação dos pulmões.

    Quais as causas da má digestão?

    Comer rápido, jejum prolongado, fumo e álcool são algumas das causas que o nosso corpo pode queixar-se. Conheça os 10 hábitos que favorecem a má digestão. Alguns hábitos saudáveis fazem toda a diferença para uma maior qualidade de vida e bem estar.

    Experimenta!

    Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

    Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

    Voltar para o blog

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

    Artigos Relacionados