7 benefícios do Óleo de Abacaxi. O quinto vai te deixar de queixo caído!

Apesar de ter se dado muito bem em terras brasileiras, o abacaxi não é exclusivo do nosso país. Vindo originalmente da América do Sul, o fruto já era cultivado por aqui desde a época antes do descobrimento do Brasil e caiu no gosto dos portugueses. Além de muito saboroso, o abacaxi é extremamente benéfico para a nossa saúde. Inclusive, o óleo extraído da polpa da fruta possui propriedades incríveis que o tornam um belo aliado para a nossa saúde corporal.

Conheça aqui alguns dos benefícios que esta maravilha saborosa pode trazer para você:

 

Para os Cabelos: Por possuir grandes quantidades de Bromelina (enzima encontrada no insumo da fruta), o Óleo de Abacaxi é indicado para tratar cabelos secos ou ressecados, pois ele nutre os fios capilares e controla o frizz.

 

Para os Ossos: O Óleo de Abacaxi possui, em sua composição, grandes quantidades de manganês, um mineral essencial para o funcionamento das enzimas, o desenvolvimento dos ossos, cicatrização de feridas e na absorção de nutrientes. Portanto, o uso correto deste óleo o torna um grande facilitador na saúde dos tecidos ósseos.

 

Para a Pele: O consumo do Óleo de Abacaxi ajuda na produção do colágeno, ou seja, aumenta a firmeza da pele além de hidratá-la.

 

Para Gripe, Resfriados e boa Digestão: Como falamos anteriormente, o Óleo de Abacaxi é rico em bromelina. Dentre os seus mais diversos benefícios, a enzima é eficaz no combate aos sintomas da gripe, tratando inflamações na garganta, sinusites e tosses.

A Bromelina também é responsável por quebrar os aminoácidos e facilitar o trabalho do sistema digestório.

 

Para combater os radicais livres do corpo: Devido às propriedades antioxidantes presente no Manganês, os benefícios do Óleo de Abacaxi incluem uma função especial no monitoramento das atividades dos radicais livres no corpo. Estes radicais livres são capazes de prejudicar as células do corpo e causar câncer e outras doenças devastadoras.

 

Para o Mau Hálito: O Óleo de Abacaxi também é recomendado para quem sofre de halitose. Para o tratamento dilua uma colher do óleo de abacaxi em 50 ml de água e faça bochechos diários depois das refeições.

 

Para a alívio das dores após o treino: A bromelina, (de novo ela!) possui efeitos anti-inflamatórios e é muito útil para os praticantes de atividades físicas que sofrem com o inchaço e dores após o treinamento, traumas, lesões musculares e dores nas articulações. Portanto, o Óleo de Abacaxi pode ajudar no rendimento de atletas e não atletas por otimizar o tempo de recuperação muscular e pode ser um excelente aliado para seus treinos.

 

Como utilizá-lo

Se você quiser ter o melhor rendimento tome uma colher de óleo todos os dias.

Para a Pele: Passe nos locais ressecados que necessitam de auxílio do Óleo de Abacaxi

Para problemas de Halitose: Dilua uma colher de sopa de Óleo de Abacaxi em 50ml de água e realize bochechos diários após as refeições

 

Contraindicações

Se você é alérgico ao abacaxi, tem problemas renais ou hepáticos, evite totalmente a utilização deste óleo.

 

 

oleo-de-abacaxi-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


1 comentário

  • quero saber sobre o que voce tem de oleos e outros e os preços.

    dionizio arilha filho

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
TRATAMENTO INTENSIVO ALTERNATIVO DE QUEIMADURA DE TERCEIRO GRAU EM CADELA ASSOCIADO A RECONSTRUÇÃO CIRÚRGICA DE PELE ...
Read More