Óleo de Abacaxi: 8 Benefícios importantíssimos para o seu corpo!

Óleo de Abacaxi: 8 Benefícios importantíssimos para o seu corpo!

Todo mundo conhece essa fruta adocicada e cítrica com aquela coroa de espinhos marcante. É claro que estamos falando do Abacaxi. Por ter características que a tornam uma fruta suculenta e refrescante, ela é utilizada em vários tipos de receitas caseiras – como bolos, tortas, sobremesas geladas – e também em produtos industrializados – geleias, licores, balas, pirulitos, picolés.

 

Apesar de não ser ter origem brasileira e sim da América do Sul em geral, o abacaxi representa e muito o Brasil. Como se adaptou muito bem em país com clima tropical, o “rei dos frutos” encontrou o habitat perfeito em nossas terras. O ananás – como é conhecido em espanhol e na língua guarani – já era cultivado por aqui desde a época antes do descobrimento do Brasil e caiu no gosto dos portugueses, virando um fruto consumido mundialmente.

 

Óleo de Abacaxi

 

Já o Óleo de Abacaxi é extraído de forma totalmente natural, a partir do processo de prensagem da fruta (desta forma, não são perdidos nenhum tipo de benefício, princípio ativo ou vitamina encontrada no abacaxi). Sendo rico em vitamina C, B6, folato, bromelina, tiamina, ferro e magnésio, pode auxiliar no tratamento, prevenção e cura de diversos fatores que prejudicam à saúde.

 

Todas essas propriedades do Óleo de Abacaxi o credenciam a ajudar em inúmeras partes do corpo. Conheça aqui alguns benefícios do óleo do “Rei dos Frutos”

 

Benefícios do Óleo de Abacaxi 

 

Fortalece os Ossos do Corpo

 

Como foi dito antes o Óleo de Abacaxi  é rico em Manganês que é um mineral muito eficaz no aumento da densidade óssea das vértebras. Para se ter uma ideia muitas mulheres precisam fazer reposição de manganês quando estão na fase pós-menopausa.

 

Melhora o processo de digestão do corpo

 

O Óleo de Abacaxi i também é rico em Bromelina. Essa combinação de enzimas ajuda na digestão de proteínas no estômago. Ela também é vulgarmente utilizada para inchaço e gases o que também alivia a indigestão e dores no estômago

 

Colabora para o bom funcionamento da Tireoide

 

O Manganês presente no Óleo de Abacaxi  é um cofator importante para muitas enzimas diferentes, e é um componente essencial da tiroxina, sem dúvida, o mais importante hormônio na glândula tireoide.

 

O bom funcionamento da glândula tireoide e sua síntese hormonal ajuda na prevenção de uma grande variedade de problemas de saúde no corpo, incluindo perda de peso, perda de apetite, no metabolismo e na eficiência dos sistemas dos órgãos.

 

Alivia dores após o treino

 

A bromelina, (de novo ela!) também possui efeitos anti-inflamatórios e é muito útil para os praticantes de atividades físicas que sofrem com o inchaço e dores após o treinamento, traumas, lesões musculares e dores nas articulações.

 

Portanto, o Óleo de Abacaxi pode ajudar no rendimento de atletas e não atletas por otimizar o tempo de recuperação muscular e pode ser um excelente aliado para seus treinos.

 

Colabora para o funcionamento do coração

 

Dentro das propriedades do Óleo de Abacaxi está a Tiamina – mais conhecida como Vitamina B1. Esta vitamina ajuda na produção do neurotransmissor acetilcolina, que é usado para transmitir mensagens entre os nervos e músculos e assegurar a função cardíaca adequada.

 

Para você ter uma ideia da importância da Tiamina, Pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca congestiva, quando administrada a Vitamina B1 por via intravenosa, durante sete dias, apresentaram melhorias consideráveis em seus ecocardiogramas, o que prova que a Vitamina B1 pode prevenir doenças cardíacas.

 

Fortalece a imunidade do corpo

 

A Vitamina B6 ou piridoxina – presente no Óleo de Abacaxi– é um dos nutrientes mais importantes no corpo humano. Dentre os vários benefícios está a capacidade de ajudar na síntese de linfócitos e anticorpos que são responsáveis pelo mecanismo de defesa do corpo.

 

Falando de maneira mais simples, a piridoxina, vitamina conhecida por ser solúvel em água, ajuda a promover o sistema imunitário do corpo. Com efeito, ter deficiência nessa vitamina acabam por apresentar um sistema imunológico enfraquecido.

 

Melhora a oxigenação das células

 

Outro nutriente presente no Óleo de Abacaxi é o ferro. Como sabemos a sua função mais importante é na formação de hemoglobina. A hemoglobina é o elemento mais essencial para transportar oxigênio por todo o corpo, o que dá a cor vermelha ao sangue escuro.

 

A melhora da oxigenação acaba por favorecer a função cerebral. Isso porque cerca de 20% do oxigênio no nosso sangue é utilizado pelo cérebro. O ferro, por sua vez, ajuda a fornecer oxigênio para o sangue o que acaba sendo vital para a saúde cerebral.

 

Pele, Unhas e Cabelos mais saudáveis

 

Mais um nutriente presente no Óleo de Abacaxi é o folato. Também conhecido como Ácido fólico, metilfolato ou vitamina B9, ele é uma vitamina do complexo B, solúvel em água e presente em diversos itens da dieta diária.

 

A título de curiosidade, todo o complexo B – incluindo o folato – tem papel importante na saúde da pele, unhas e cabelos. O folato ajuda no crescimento de unhas e cabelos, combate a acne e a dermatite, deixa a pele com um brilho saudável e com a oleosidade controlada.

 

Outras aplicações do Óleo de Abacaxi

 

Para a Pele: Passe nos locais ressecados que necessitam de auxílio do Óleo de Abacaxi

Para problemas de Halitose: Dilua uma colher de sopa de Óleo de Abacaxi em 50ml de água e realize bochechos diários após as refeições

Como consumir: Uma colher sobre as saladas é o suficiente para possuir todos os benefícios que o Óleo de Abacaxi oferece. Pode-se consumir diariamente.

 

Tenha todos os benefícios do Abacaxi usando o Óleo de Abacaxi do Mundo dos Óleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Amei essa informação do óleo
de abacaxi com tantos beneficios para a saúde.

Rosa maria Conceição da Costa

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados