5 benefícios do Óleo de Semente de Abóbora que todo homem deve saber!

5 benefícios do Óleo de Semente de Abóbora que todo homem deve saber!

A Abóbora é um vegetal muito versátil que pode ser usado em quase tudo, desde aquele famoso jabá com jerimum (nome muito comum no nordeste brasileiro) até para tratamentos de saúde e até calvície!

Já as sementes de abóbora possuem princípios bioativos que trazem diversos benefícios para a saúde, Além de fortalecer o nosso sistema imunológico e garantir aquelas tão desejadas boas noites de sono. O óleo produzido pela semente do vegetal também carrega essas qualidades!

Características

 

O Óleo de Semente de Abóbora pode ser extraído por solventes ou prensagem a frio, sendo este último o método mais vantajoso, já que a extração por solventes, assim como qualquer processamento térmico, pode resultar em alterações na composição e nas propriedades físico-químicas.

O óleo produzido tem uma cor verde escuro que, a partir de sementes de abóbora em estado bruto, preserva as suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a nossa saúde. Tem um sabor rico e agradável e é uma fonte potente de ácidos graxos benéficos e antioxidantes.

Benefícios do Óleo de Semente de Abóbora

 

Previne Câncer de Próstata

Como dito antes, o Óleo de Semente de Abóbora tem altos níveis de carotenoides antioxidantes, ácidos graxos ômega 9 e zinco, os quais podem ajudar a reduzir o risco de um homem desenvolver Hiperplasia benigna da próstata (BPH). Apesar de ser considerado como parte do processo de envelhecimento do homem, o BPH pode desenvolver certos problemas como Incapacidade de urinar ou controlar a saída de urina, dores na região e vontade de ir ao banheiro a todo o momento.

Para se ter uma ideia, um estudo mostrou diminuição dos sintomas e da dor em homens com hiperplasia benigna da próstata, que suplementavam com Óleo de Semente de Abóbora – sem efeitos colaterais negativos. O óleo ainda pode auxiliar na função da bexiga e da uretra, o que pode contribuir para o alívio dos sintomas da BPH.

Tratamento de artrite

A ingestão do Óleo de Semente de Abóbora também beneficia as articulações e as cápsulas são um suplemento popular para o tratamento de dores artríticas. Os altos níveis de antioxidantes, ácidos graxos e outros presentes neste óleo são muitas vezes utilizados para ajudar a reduzir a inflamação nas articulações para quem sofre de artrite.

Algumas pesquisas têm mostrado efeitos positivos do Óleo de Semente de Abóbora sobre inflamação, os mesmos efeitos de um famoso remédio contra a artrite, porém sem os efeitos colaterais negativos, como elevados peróxidos lipídicos do fígado.

 

Ajuda a combater a calvície masculina

O sucesso tem nome e sobrenome: Óleo de Semente de Abóbora, capaz de combater o vilão DHT (DiHidroTestosterona), um o hormônio que penetra nos receptores dos folículos pilosos e é o principal responsável pela queda de cabelos nos homens, pois a sua ação prejudica o desenvolvimento do cabelo, iniciando um processo de enfraquecimento e consequentemente a queda dos fios.

A Mundo dos Óleos já preparou toda uma matéria para te explicar certinho como o Óleo de Semente de Abóbora pode ajudar aqueles que querem reduzir a queda de cabelo. Confira ela aqui!

 

Controle do Intestino irritável

O Óleo de Semente de Abóbora também pode ajudar no tratamento do síndroma do intestino irritável. Acredita-se que o elevado teor de ácido graxo auxilia na redução da inflamação do trato gastrointestinal, e muitas pessoas relatam uma diminuição dos sintomas quando ingerem o óleo regularmente

Ajuda na prevenção de doenças oculares e da pele

A vitamina A presente no Óleo de Semente de Abóbora é essencial para a saúde dos olhos, pois previne problemas de visão e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), doença genética que mais causa cegueira. Além disso, a vitamina A também atua no desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, conservação do dente e seu esmalte, na manutenção do bom estado do cabelo, nos órgãos reprodutivos e no crescimento e desenvolvimento dos ossos.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

6 comentários

É vendido em lojas de produtos naturais?

Fernando

No ponto: “Previne Câncer de Próstata”, o texto só se refere a Hiperplasia benigna da próstata, o que é outra coisa e não câncer de próstata.

É preciso dizer claramente se previne ou não o câncer de próstata.

Jefferson

Comecei a usar faz 20 dias e já percebo que traz bons resiltadod

JORGE LUIZ THEOBALD

Qual a posologia para oleo de semente de abobora

augusto vinhas

Como faço para comprar?

Izaias Camargo

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados